Review - Battle Arena Toshinden 2 - Arcade - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Review - Battle Arena Toshinden 2 - Arcade



Battle Arena Toshinden 2 - Arcade

Eis uma serie que nasceu e basicamente se desenvolveu no console da Sony, o Playstation. Muitos nem sequer fazem ideia de que existiram versões do jogo lançadas para outras plataformas. Mas existem! Essas versões são diferentes, ou mesmo melhores que as versões de Playstation? Não. Porem, também não posso dizer que são jogos ruins. Meio confuso isso, não é verdade?


Battle Arena Toshinden 2 de Arcade, tem um visual para sua época bem bonito, com efeitos de luzes bem bacanas, os cenários do jogo apesar de serem em uma espécie de arena, ou ring, lembrando muito o que vemos em SoulCalibur. Esses contavam com um plano de fundo que parecia que tudo era uma coisa só, em muitos momentos você só percebia que estava em cima de uma plataforma 3D, quando seus inimigos, ou você mesmo cometendo algum deslize, caia para fora, o tal do Ring Out. Quando isso acontecia, a câmera mudava de posição e você conseguia ver perfeitamente a divisão do cenário e do plano de fundo. Isso era meio bizarro, mais acontecia em todos os outros jogos da época.


Mas como tudo na vida tem um porem, para desequilibrar as coisas, já que a parte gráfica era algo até que positiva. Existia a tal da jogabilidade, algo fundamental em um jogo de luta, e essa, eu tenho que dizer que não agradava muito não. A começar pela forma vagarosa com que seu personagem respondia a seus comandos. Era bem estranho ver o jogo todo em uma velocidade normal, e apenas seu personagem demorando para fazer suas ações, responder aquilo que você executava nos controles.


Outra coisa triste de se ver era o quanto as batalhas se desenvolviam de modo raso. Explicando de outra forma, simplesmente os combates poderiam começar e terminar com você apenas lançado alguma seqüência de magias, ou poderes especiais contra seus adversários, ridículo. E mesmo se você tentasse jogar de outra forma, o jogo não tinha recursos suficientes para que o combate se desenrolasse de forma aceitável. Acabava ficando aquelas cenas lamentáveis de um personagem pulando todo desengonçado para cima do outro, tentando com isso arrancar a vida do seu rival. Mais triste ainda, se pararmos para pensar que nessa época já existiam jogos como Tekken e Virtua Fighter, que contavam com um sistema de combate pra lá de refinados.


Mas você acha que isso é tudo? Calma ai meu amigo, ainda tem mais! Apesar de já ter comentado da pior parte que foi a jogabilidade e o sistema de combate. A parte sonora do jogo também não era assim, aquela maravilha toda não. Começando pela trilha sonora, que não era assim ruim, mas também não era boa. As musicas estavam em sua maioria mais para musica ambiente de elevador, sem atrativos nenhum. Apesar de que tenho que fazer um adendo, isso na versão Arcade, na versão lançada para o Playstation, deram uma melhorada considerável nesse quesito. Os sons ambientes do jogo também não eram tão agradáveis, eles eram meio irritantes, e com o tempo você começava a ficar de saco cheio daquela barulheira toda.


Acho que os desenvolvedores quando pensaram em lançar esse jogo, não deram a mínima para as criticas do jogo anterior, que tinham sido muitas, e muito menos pararam para ver o que a concorrência estava colocando no mercado. Battle Arena Toshinden 2 foi desenvolvido pela Tamsoft, e publicado pela Capcom para Arcade em 1995. O jogo também ganhou versões para PC, Playstation e SEGA Saturn, pelas empresas Takara e THQ. E semelhante ao que aconteceu com seu antecessor, Battle Arena Toshinden 2 recebeu varias criticas, principalmente a versão lançada para o Arcade, onde diziam que gráficos daquele nível era aceitável para versões de console, não para uma versão de Arcade, alem da jogabilidade ruim.



(Dissection)






Nenhum comentário:

Postar um comentário