Review - Skitchin' - Mega Drive - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

sábado, 6 de outubro de 2018

Review - Skitchin' - Mega Drive



Skitchin' - Mega Drive

Quem é do mundo gamer a algum tempo, já deve ter visto e presenciado bastante coisa esquisita entre as produtoras de jogos. A Electronic Arts quando lançou a franquia Road Rash para o console da SEGA, o Mega Drive, não imaginava o enorme sucesso que aquele jogo iria trazer, após alguns anos de comprovado sucesso, veio a segunda versão do game e consequentemente diversos ports para posteriores consoles e até mesmo o PC.


Pois bem! O que costuma ser de praxe nestes casos é vermos outras empresas tentando de todo modo, copiar a ideia, lançando seus mais diversos jogos "baseados" no dito game de sucesso. O que ninguém imaginava era que a ideia de se plagiar um game viesse da própria produtora, a Electronic Arts. Skitchin' para Mega Drive não tem como ser um game distinto de Road Rash, infelizmente! Pois o mesmo tem um brilho próprio nele e para os poucos que tiveram o prazer de jogá-lo sabe disso.


O termo Skitchin' vem da Europa e o seu significado vem de apoiar-se em algo em movimento, como carros, ônibus, caminhões, etc... Afim de se pegar uma carona, munido de seu Skate ou patins. O jogo para o Mega Drive é basicamente Road Rash só que com patins, o que os diferenciam são os detalhes, e estes sim! fazem toda a diferença.


Os gráficos do game são um bom exemplo da distinção de ambos, em Road Rash temos aqueles sprites chapados de homens em cima da moto, enquanto em Skitchin' temos algumas animações bem legais dos patinadores, os carros não, estes parecem recortados de uma revista e colados na tela, mero deslize, acreditem.


As músicas e o som do game é que encantam, não que em Road Rash não tivéssemos algo bom, tivemos, claro, mas em Skitchin' tudo soa mais radical, mais malandro. É uma pena que o game tenha ficado ofuscado no tempo por causa de seu progenitor, mas eu garanto que para os poucos que tiveram acesso a ele, a satisfação de jogá-lo foi uma das melhores.




|__CisNegro__|






Nenhum comentário:

Postar um comentário