Review - Gears of War - XBox 360 - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Review - Gears of War - XBox 360



Gears of War - XBox 360

“Em algum lugar no futuro, os seres humanos colonizaram em massa um planeta chamado "Sera". Após anos de exploração dos recursos naturais do planeta, esses começaram a se esgotar. Antes que o planeta ficasse sem recursos um acidente com uma broca de petróleo acabou revelando um líquido viscoso, verde fosforescente que mais tarde foi chamado de Imulsion. A princípio o Imulsion não tinha utilidade nenhuma até que o cientista Helen Cooper criou o processo LightMass (um tipo de fusão a frio que libera muita energia). O processo foi capaz de transmutar o Imulsion em uma fonte de energia barata, eficiente e abundante. Em um planeta que consumia muita energia e que já enfrentava uma espécie de crise de energia”


Essa ai, é só uma pequena parte da historia, mas nem precisa ser um gênio para perceber que em algum momento isso se tornaria motivo de brigas e guerra, e é assim que começava as batalhas de Marcus Fenix e o esquadrão Delta, em Gears of War de Xbox 360. Jogo esse que já tinha criado grandes expectativa antes mesmo do seu lançamento, quando na E3 de 2005, Cliff Bleszinski e o pessoal da Epic Games revelaram sua nova IP para o mundo.


Jogo que segundo os próprios desenvolvedores teve grande inspiração no modo de visão sobre o ombro, que foi inspirado em Resident Evil 4. Aparentemente o jogo seria em primeira pessoa, mas quando o pessoal da Epic Games viram a ideia de como o pessoal da Capcom fez com seu novo jogo, esses gostaram tanto, que resolveram mudar seu jogo para um jogo em terceira pessoal, com a visão da câmera sobre o ombro.


Alem disso, Gears of War também ficou bem marcado pelo seu sistema de cover. O jogo ficou tão conhecido por isso, que muitos associam ele como o pai do sistema de cover, esquecendo que jogos como WinBack: Covert Operations, lançado muitos anos antes e que já contava com sistema parecido. Mas ainda sim, se não foi Gears of War que inventou, foi ele que popularizou, que fez tudo quanto é jogo que saiu posteriormente usar esse sistema. Quem é que não jogou qualquer jogo de tiro, e no momento em que estava escondido atras de alguma coisa, não pensou logo em Gears of War, quando via o personagem colocar somente a mão segurando a sua arma para fora do esconderijo para atirar, para não correr os risco de ser atingido.


Gears of War era um jogo muito bom, e as criticas positivas só mostrava o porque do jogo ter vendido mais de três milhões de copias. Ele contava com gráficos muito bem feitos, em vários momentos você se via olhando para os lados durante o gameplay admirando a paisagem. O som do jogo também era muito bem feito, você se sentia realmente em uma guerra. Mas acho que o que mais chamou atenção no jogo, pelo menos para mim, foi a possibilidade de se jogar o jogo em coop. Você simplesmente poderia se juntar com outro amigo, tanto on-line quanto off-line, e seguir o modo historia até o final em parceria. E cá entre nos, jogar sozinho tendo que matar aqueles inimigos gigantescos já era legal de mais, mas jogar em coop, tendo a possibilidade de criar estrategias para matar os inimigos que iam aparecendo era sensacional. Em uma época em que a maioria dos jogos já não vinham com tal opção, Gears of War acabava trazendo inúmeras pessoas para seu lado.


Não a toa, foi Gears of War que bateu Halo 2 na Xbox Live, tirando desse o posto de primeiro lugar dos jogos mais jogando do sistema da Microsoft, posto esse que era ocupado por Halo 2 desde de seu lançamento em 2004. Gears of War foi desenvolvido pela Epic Games, e lançado em 2006, para XBox 360, e no ano seguinte para PC. Ainda tivemos em 2015 o lançamento de uma versão em HD para o XBox One.




Vídeo Trailer E3 2005








(Dissection)









Nenhum comentário:

Postar um comentário