Review - Dragon Ball: Advanced Adventure - Game Boy Advance - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

domingo, 12 de agosto de 2018

Review - Dragon Ball: Advanced Adventure - Game Boy Advance



Dragon Ball: Advanced Adventure - Game Boy Advance

Quem é que assistiu e não se lembra das aventuras de Goku e Bulma em Dragon Ball. Sim, estou me referindo aos primórdios, ainda lá no início, quando Goku ainda bem pequeno, inocente de tudo conhece meio que por acidente a Bulma, que estava atrás das esferas do dragão, e que graças a um radar que ela mesma desenvolveu, conseguia saber a localização dessas esferas. Apesar de gostar de todas as fases do anime, até mesmo a do GT, que muitos reclamam. Ainda sim, é essa primeira fase do desenho que eu mais gosto, lembro quando o SBT começou a transmitir o desenho ainda lá em meados dos anos noventa (eu fazia questão de gravar todos os episódios em fitas VHS (risos)), com a abertura que para mim ainda é a melhor, já que posteriormente o desenho foi exibido pela Globo, mas com uma musica um pouco diferente, era boa, mas não como a primeira exibida no SBT.


Dragon Ball: Advanced Adventure de Game Boy Advance, é um jogo que retrata muito bem essa fase do anime. O jogo é todo em 2D lateral, com uma jogabilidade que se assemelha muito a jogos de Beat ‘em ups tradicionais. Durante o gameplay, você vai conseguir correr, saltar, fazer combos, tanto no solo, quanto no ar, soltar o poderoso Kamehameha e até mesmo usar o bastão de Goku e ainda conseguir voar na nuvem voadora, que alias, foi um presente dado por mestre Kame logo no inicio do anime, e esse momento é muito bem retratado no jogo.


Uma característica que eu gosto muito nesse jogo, é que o jogo não fica o tempo inteiro naquilo de você andando para frente e batendo nos inimigos. Alem desse tipo de fase, existi fases que você vai jogar somente em cima da nuvem voadora, em outras fases, você somente vai ter que enfrentar algum inimigo, quase como um jogo de luta. E é nesses momentos de luta, quando você já esta lá no primeiro torneio, que eu ficava sempre bem empolgado, já que durante as batalhas dos torneios, o tema que ficava tocando ao fundo é a musica tema do jogo e anime. Não que as outras musicas do jogo não fossem boas, elas são muito boas sim, o jogo conta com uma trilha sonora muito boa. Porem a musica do tema do jogo é muito empolgante e não tinha como você jogar e não se sentir contagiado por aquele tema.


Mas também é justamente nessa hora, a dos torneios, que acontecia algo que diferenciava um pouco da historia do anime, e que apesar de não ser grande coisa, eu não gostava muito. Que era o fato de que no torneio, você tem que ganhar, sempre, mesmo nos torneios onde Goku no anime não ganho, no jogo você tem que ganhar, se não o jogo não progride. Você pode até se perguntar, mas isso acontece porque se trata de um jogo, então por isso, essa diferença. Mas ai é que esta, quando você chega para enfrentar o personagem Tao Pai Pai, você perde a primeira vez, assim como no desenho, e só depois você consegue vencê-lo. Então o porque aqui ser igual ao desenho, e na hora dos torneios ser diferente?.


Outra coisa bem legal no jogo, é que quando você termina ele pela primeira vez, você habilita alguns outros modos, como a possibilidade de jogar o jogo com o Krillin, ou ainda jogar o modo versos com outros personagens. Varias coisas que faziam com que você sempre tivesse interesse de jogar por mais uma vez o jogo. Porque, por mais que a jogabilidade, tudo no jogo fosse legal, os desenvolvedores perceberam que poderia ficar meio sem motivos para uma pessoa jogar por uma segunda vez o jogo, sem que isso não lhe trouxesse algo, alguma recompensa que no caso são personagens e modos extras.


Dragon Ball: Advanced Adventure de Game Boy Advance, foi desenvolvido pela Dimps, e publicado pela Bandai em 2004. O jogo recebeu criticas positivas, a Famitsu deu ao jogo a nota 29 de 40, e no Metacritic o jogo leva a nota de 75 de 100.



Vídeo





(Dissection)








Nenhum comentário:

Postar um comentário