Review - Hyper Iria - Super Nintendo - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

domingo, 5 de agosto de 2018

Review - Hyper Iria - Super Nintendo



Hyper Iria - Super Nintendo

A Banpresto é bem conhecida no mercado por seu vasto acervo de jogos baseados em animes e mangas, no japão então a marca é bem conhecida do mundo gamer. Na era 16 bits, poucos dos games baseados em animes se destacavam, franquias consagradas faziam seu respectivo sucesso mas era bem raro termos de fato bons títulos em games.



Algo controverso nesta questão é um anime não tão conhecido por estas terras, receber um game bem complexo e muito bem detalhado como foi com Hyper Iria para o Super Nintendo. Claro que bons jogos de luta fizeram e fazem parte do meu acervo especial de games baseados em animes, como o inesquecível Yu Yu Hakusho e Dragon Ball, mas assim como eu, acredito que muitos tenham sentido falta de algo como um bom e velho game de plataforma.


Hyper Iria da Banpresto se destaca logo nos primeiros momentos de gameplay com suas belas mas pequenas CGs com seus traços bem coloridos e detalhados. A parte sonora se faz presente com belas músicas que me lembram muito uma franquia da Capcom, o Megaman.


Contudo, o game nos apresenta pequenos e grandes detalhes que nos fazem querer realmente conhecer e jogar o game. Hyper Iria para mim tem apenas 2 pontos negativos, sendo que um deles é uma mera questão de achar uma rom compatível com o inglês, coisa que hoje em dia não se é muito difícil de achar, aliás, não é impossível zerar o game por conta do idioma ser todo em japonês, você apenas levará mais tempo de achar o objetivo em algumas fases, mas o fato do game ser curto, isso não tornará a experiência de jogar desagradável, pelo contrário, pois sou do tempo que se zerava RPG japonês na raça.


O outro ponto negativo é a complicada movimentação de Iria, algo que com o passar do jogo você se acostuma, então se pararmos para pensar o game em si não apresenta falhas consideráveis. O game é um dos excelentes trabalhos da Banpresto para o Super Nintendo, uma pena que tanto o anime quanto o game sejam pouco conhecidos fora do ocidente, ainda assim, nunca é tarde para se conhecer um bom game de plataforma para os 16-bits.





|__CisNegro__|






Nenhum comentário:

Postar um comentário