Review - 13 Days of Life - Mobile - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Review - 13 Days of Life - Mobile



13 Days of Life - Mobile

Demorou certo tempo até eu começar a aceitar os jogos Mobile, não sei bem o porquê, mas até bem pouco tempo atrás eu não gostava nenhum um pouco da ideia de jogar um jogo feito para celular. Era uma mistura de preconceito com a plataforma, e desdém pelos jogos que eram produzidos para tal, que fazia com que eu simplesmente ignorasse qualquer tipo de jogo Mobile. Mas felizmente com o passar do tempo eu comecei a aceitar melhor, e hoje, já acho um super negocio, ou melhor, uma verdadeira mão na roda, já que você pode estar sem o que fazer e não dispor de um videogame ou PC para jogar naquele momento, porque não baixar um joguinho no seu celular e sair jogando.


Os jogos Mobilles se desenvolveram bastante, e hoje em dia já é possível encontrar jogos que se aproximam e muito com os jogos feitos para os consoles e PCs, não somente falando em gráficos, mas em controles e até mesmo em narrativas. E é pensando nesse quesito a narrativa, que nasce 13 Days of Life, um jogo Mobile que conta a historia de Mark. Um jovem que muito cedo perdeu seus pais de forma trágica, e passou a adolescência sendo criado por sua tia. Já no inicio de sua vida adulta esse se muda para um apartamento em uma cidadezinha chamada Sallen Town, e vive de forma solitária frequentando a universidade.


Visualmente falando esse é um jogo com gráficos bem simples, e ainda por cima todo em preto e branco, com uns detalhes de roxo em alguns lugares bem específicos. Mas a decisão dos desenvolvedores de criar um jogo todo em preto e branco tem um motivo, que obvio que eu não irei contar, já que esse vai ser explicar no final da jornada de 13 dias. Sim, como o nome mesmo diz o jogo todo se passa durante um período da vida de Mark que vai do dia 7 até o dia 19, totalizando 13 dias. Durante esse tempo, você vai conhecer pessoas, frequentar a universidade, vai viver com Mark todo seu prazer de viver, ou falta dele.


Mark tem uma vida solitária e bem triste, vários acontecimentos marcam a vida desse, a começar pela perda de seus pais. E é por isso que os próprios desenvolvedores do jogo, não aconselham o jogo para pessoas que estão passando por momentos de dificuldades, ou mesmo vivendo em depressão, isso é colocado bem grande assim que iniciamos o jogo. Alem do que, durante o decorrer desse, vamos conviver com os inúmeros pensamentos autodestrutivos de Mark, que fazem todo o jogo ter um clima bem melancólico.


E quando os desenvolvedores pensaram em fazer o jogo, era isso o que eles tinham em mente, já que mesmo contando com uma boa trilha sonora, o que mais se destaca aqui são os sons ambientes, coisas como o som da chuva, dos trovões, ou até mesmo das pessoas conversando do lado de fora do apartamento de Mark, são bem claras, bem presente no decorrer dos dias da vida de Mark. E tudo isso faz com que você sinta ainda mais a sensação de solidão com que Mark vive. 


E como já mencionei antes, o jogo tem um visual bem simples, ele é todo em 2D, onde você só vai ter as opções de andar de um lado para o outro e de interagir com as pessoas e objetos, quase como um point and click, sem o auxilio do mouse. Fora que aqui não morremos, somente quando Mark dormindo e tendo seus pesadelos que somos direcionados a um lugar onde temos que fugir e encontrar uma porta, e caso não consigamos a tempo, temos a opção de tentar de novo. 13 Days of Life foi desenvolvido pela Thirteendays e é comercializado para Mobiles.


Vídeo Gameplay





(Dissection)









Nenhum comentário:

Postar um comentário