Review - Saint Seiya Omega: Ultimate Cosmo - Playstation Portable - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Review - Saint Seiya Omega: Ultimate Cosmo - Playstation Portable



Saint Seiya Omega: Ultimate Cosmo - Playstation Portable 

Quando fui jogar Saint Seiya Omega: Ultimate Cosmo pela primeira vez, não tinha grandes expectativas com o jogo, já que eu já tinha tentado assistir os episódios do anime, e esse não tinha me empolgado em nada, alias, só consegui assistir uns cinco ou seis primeiros episódios do anime bem a contragosto. Mas como esse era um novo jogo, mesmo sendo baseado no anime, resolvi testar para ver se era bom.


Logo de inicio o que chama bastante atenção são os gráficos do jogo. Já que estamos falando de um jogo para um portátil, esse possui gráficos muito bonitos, tanto os cenários quanto os personagens são todos muito bem desenhados, lembrando em muito o anime. Os efeitos das armaduras rachando e depois de um tempo chegando ao ponto de se partirem são um caso a parte, bem legal mesmo. Outra coisa que chama a atenção são os efeitos de luzes produzidos pelos golpes especiais, também é outra coisa que deixa o jogo bem parecido com os episódios do anime.


A parte sonora do jogo é outro ponto muito positivo, em vários momentos da vontade de parar de jogar, só para ficarmos escutando as musicas durante as batalhas, todas são bem caprichadas. Toda a parte sonora do jogo é muito bem feita. Porem estamos falando de Saint Seiya Omega: Ultimate Cosmo, e todos os elogios vão ficar por aqui mesmo (risos), já que uma, se não a parte mais importante do jogo, pelo menos para mim, que é a jogabilidade, essa é bem ruim. A começar com a forma toda robotizada com que os personagens se movimentam durante as partidas. Alem de bizarro isso, as partidas ficam muito limitadas, fazendo com que sempre aconteçam as mesmas coisas, alem de terminarem muito rápidas.


E já que a jogabilidade é bem rasa, o jogo se torna ridículo de tão fácil. Se você resolver escolher qualquer um dos personagens que estão a disposição, personagens esse que em sua maioria são desconhecidos para quem não acompanhou o anime. Pois bem, se você resolver escolher qualquer personagem para jogar o modo historia, em poucos minutos você já vai ter finalizado o jogo. Jogando contra a CPU, basicamente você vai passar todo o tempo soltando alguns golpes bem meia boca, e a CPU vai ficar o tempo inteiro tentando se defender sem muito sucesso, muito tosco.


Outra coisa que me desanimou e muito foi a historia do jogo, simplesmente essa não existe, não que a historia do anime tenha sido algo de fenomenal, mais fala serio, poderiam ter colocado alguma coisa a mais para dar um animo para quem se arrisca no modo historia, pois durante o jogo inteiro você só vai ter pequenos diálogos entre os personagens, e no mais, você já vai estar em mais uma batalha bem sem graça mesmo, para não dizer outra coisa.


Saint Seiya Omega: Ultimate Cosmo, foi desenvolvido e publicado em 2012 pela Bandai Namco Entertainment para Playstation Portable. E assim como o anime, o jogo não conseguiu cair nas graças do publico, muitos sequer deram o trabalho de conhecer o jogo.


Vídeo Trailer



(Dissection)








Nenhum comentário:

Postar um comentário