Review - Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero - Nintendo 64 - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Review - Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero - Nintendo 64



Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero - Nintendo 64

Nunca consegui entender o do porque, da maioria das pessoas que já tiveram a oportunidade de jogar esse grande jogo, terem opiniões em sua grande maioria negativas sobre. Já que eu considero esse um jogo muito bom, sim! Um jogo muito bom, e digo mais, um jogo injustiçado. Parando para pensar, acho que a única grande critica que eu posso tecer sobre esse jogo, seria sobre a mecânica de ter que apertar um botão para que seu personagem vire de um lado para o outro.


Em um jogo tão difícil quanto Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero, ter que ficar apertando um botão para que seu personagem se vire de um lado para o outro, era um tanto complicado, principalmente no inicio, quando você ainda esta se familiarizando com os comandos. O jogo é extremamente difícil, um simples inimigo pode transformar sua vida em um inferno logo no inicio do jogo, os combates são bem elaborados, e alem do mais, o jogo ainda conta com um sistema de evolução de poderes, que pode não parecer, mas ajuda e muito durante o decorrer do jogo.


Durante o jogo, você vai ganhando experiência durante as batalhas, e com isso seu personagem, Sub-Zero, vai ganhando seus golpes tão conhecido da serie, magia de gelo, slides, em fim, todos os golpes que conhecemos da serie de fighting games. Você não é obrigado a ter que ficar lutando contra os inimigos para ter que ganhar esses poderes, mas em um jogo que não perdoa nada, nem um simples deslize em falso, dispor de um ou outro golpe a mais ajuda e muito como já mencionei antes. Principalmente quando estamos enfrentando o ultimo chefe do jogo, se você conseguiu evoluir todos os seus poderes, você vai ver a diferença que vai ser. Lembrando, que no ultimo chefe, o negocio não é bater, mas sim retirar o medalhão do peito dele, só para lembrar (risos).


O jogo é um beat and up que jogamos com Sub-Zero, e em praticamente todos os cenários, vamos ter que ficar indo de um lado para o outro, a fim de ativar, ou pegar algum item, para que só assim o caminho fique liberado para o chefe do nível. A parte sonora do jogo, para quem já teve a oportunidade de jogar qualquer jogo do inicio da serie vai ser bem familiar. Todos os cenários são em sua grande maioria bem silenciosos, e só contam com sons ambientes, dos inimigos, do vento, em fim, da mesma forma que funcionam os jogos de luta.


Quando conheci o jogo, tive o prazer de conhecer primeiro a versão do Nintendo 64, versão essa que não contava com as cenas com atores reais, entre uma fase e outra, claro! Isso devido a limitação do cartucho usado pelo console. No lugar dessas cenas, colocaram pequenas fotos que mostravam a mesma coisa, mas na época, isso já era motivo para piadinhas e brincadeiras, por parte dos donos do videogame da Sony. Os caras nem levavam em consideração o fato da versão do Nintendo 64 não ter loading, o pessoal só queria mesmo era zoar (risos).


Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero foi desenvolvido pelas Midway Games e Avalanche Software, e publicando pela Midway entre os anos de 1997 e 1998, para Playstation e Nintendo 64. O jogo fui muito criticado, segundo a IGN, no papel a ideia do jogo era maravilhosa, mas a execução foi terrível, essa ainda deu a nota 3,5 de 10 para o jogo. A GameSpot deu para o jogo a nota 4,9 de 10, e ainda criticou e muito a dificuldade do jogo, dizendo que era um jogo somente para os fãs hardcores. Segundo informações a ideia da Midway era criar uma serie com o titulo Mythologies, porem essa ideia foi engavetada após as inúmeras criticas negativas que o jogo recebeu.



Vídeo Trailer



(Dissection)






Nenhum comentário:

Postar um comentário