Review - Streets of Rage 2 - Game Gear - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Review - Streets of Rage 2 - Game Gear



Streets of Rage 2 - Game Gear

Se a primeira versão do jogo Streets of Rage, que foi lançada para o Game Gear não foi assim aquelas mil maravilhas, o mesmo já não pode ser dito de sua seqüência, Streets of Rage 2. Apesar dessa versão não contar com o personagem Max, sabe-se lá o porque, visto que o portátil da SEGA, tinha um hardware bem potente para sua época. Acho até que era bem possível conseguir adicionar um personagem a mais ao jogo. Mas em fim, vai entender os motivos.


Essa versão logo de cara nos chama muito a atenção pelo fato dela ser muito boa, assim de inicio temos a impressão de que aquilo  que vemos nem é uma versão de um jogo de portátil, visto tamanha a qualidade com que ela ficou. Os gráfico dos cenários são muito bem feitos, bem coloridos. Qualquer pessoa que tenha jogado a versão lançada para o Mega Drive vai conseguir identificar facilmente os cenários. Obvio que olhando bem, você começa a perceber que eles estão capados, faltando uma coisinha aqui, outra ali. Até mesmo aquelas transições (mudanças de ambientes) de uma parte do cenário para outra foram removidas, mas mesmo assim, para um portátil de 8 bits, ficaram muito bons.


Os personagens foram muito bem representados, todos com muitos movimentos, até mesmo seus movimentos de especiais estão presentes. A jogabilidade apesar de ser um pouco lenta, eu ainda acho que ela se encaixa perfeitamente para um portátil, acho até que se fosse mais rápido seria um problema, visto o tamanho e a baixa qualidade da tela do portátil.


Outra coisa que ficou muito bem adaptada foram as musicas do nosso Yuzo koshiro. Todas as musicas, apesar de não serem nem de longe aquilo que escutamos na versão de Mega Drive, ainda sim, são versões muito bem feitas, o pessoal que trabalhou nessa versão do jogo, conseguiu adaptar de tal forma as musicas, que você em nenhum momento vai se sentir prejudicado por estar jogando essa versão.


Alem da falta do personagem Max, outra coisa que também não esta presente nessa versão, são os nomes dos inimigos, e nem dos chefes. Coisa essa que estreio justamente nessa versão do jogo lançada para o Mega Drive, mas que ainda sim, nessa adaptação do jogo para o portátil ficou a ver navios. Isso também é outra daquelas coisas meio sem explicação, porque, beleza terem removido um personagem por falta de memoria, ou algo do tipo, porque é um personagem, cheio de golpes e tal. Agora não colocarem um simples nome de personagem dentro de uma barra de vida é esquisito, pelo menos para mim, pessoa que não tem o mínimo conhecimento de programação, ou sequer do hardware do Game Gear (risos).


Essa versão do jogo é praticamente idêntica a versão lançada para o Master System. Streets of Rage 2 foi desenvolvido pela SEGA, e lançado em 1992, para Mega Drive, Master System, Game Gear e anos depois para o 3DS, PSN e PC. E mesmo sendo uma versão limitada se comparada a versão lançada para o Mega Drive, essa versão também foi muito bem elogiada na época de seu lançamento, chegando a receber notas bem próximas da versão do Mega Drive, pela mídia especializada.



(Dissection)







Nenhum comentário:

Postar um comentário