Review - Manhunt - Playstation 2 - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Review - Manhunt - Playstation 2



Manhunt - Playstation 2

Manhunt foi um daqueles jogos que conseguiu logo de cara chamar muito a atenção, sua popularidade foi da noite para o dia, de jogo totalmente desconhecido para um jogo que você lia e ouvia em todos os lugares freqüentemente, tamanha sua ascensão repentina. Mas como todos sabem, essa popularidade se deu pela forma exagerada, ou melhor, como diziam as noticias e comentários da época, sua violência exagerada. Fato esse que levou o jogo a ser banido em sete países.


James Earl Cash, um assassino que espera por três anos o cumprimento de sua sentença de morte. Esse no dia de sua execução sem saber de nada é sedado por guardas que foram subornados por um tal de Lionel Starkweather, um diretor de filmes snuff (filmes que mostram mortes ou assassinatos de pessoas reais sem efeitos especiais). Quando James acorda em um lugar totalmente desconhecido, é surpreendido com a voz do diretor que explica para James que ele esta em uma espécie de jogo mortal que será filmado para um futuro filme de Starkweather, e que se James conseguir sobreviver ele estaria livre para seguir sua vida.


No controle de James, temos que percorrer de forma mais silenciosa possível por inúmeros lugares, todos esses bem escuros, e em vários momentos bem parecidos entre si. A fim de ir encontrando membros de gangues que foram contratados por Lionel para matar James. Alguns inimigos são bem simples de serem abatidos, você vai ter tempo para pensar se quer usar alguma arma de fogo, ou arma branca, e com isso matar esse. Mas outros inimigos vão aparecer já indo ao seu encontro não dando muito tempo para você pensar, e agir.


O jogo alem de ser totalmente em Stealth, ele foi construído com uma mecânica de execução, e foi justamente esse ponto que levou inúmeras criticas ao jogo. Alem de existir três níveis de execução no jogo, essas podem ser feitas de diferentes maneiras, e com diferentes itens, se assim posso denominá-los. Durante o jogo você pode encontrar uma sacola plástica, e se aproximar pelas sombras, por de trás de seu inimigo e asfixiá-lo. Você também pode encontrar um caco de vidro, e cortar a jugular desse. Alem de outras armas, como machados, bastões de beisebol, facas, revolveres, sub-metralhadoras, em fim, já deu para entender que o negocio aqui é matar o infeliz que cruzar o caminho de James (risos).


O caminho que James tem que percorrer é longo, pois a duração media do jogo é de dez horas. E uma outra característica que chama muito a atenção, pelo menos sempre chamou a minha. Já que se trata de um jogo que basicamente você vai caminhar pelas sobras, o jogo é bem silencioso, durante todo o decorrer do jogo o que mais você vai escutar são os sons dos passos, tanto os seus passos, quanto dos inimigos, fato esse que você pode usar a seu favor, para conseguir identificar a localização dos inimigos. Ainda existem outros sons, como o do vento, ou mesmo das conversas dos inimigos entre si, ou então quando Lionel fazendo uso do sistema de alto-falantes resolve passar alguma informação para James.


Manhunt foi desenvolvido pela Rockstar North, e publicado pela Rockstar Games em 2003, para Playstation 2, Xbox e PC, ainda ouve uma versão lançada na PSN, para Playstation 3 e Playstation 4. O jogo recebeu boas notas da critica especializada na época, a IGN deu a nota 8,5/10, e a GameSpot deu a nota 8,4/10. E mesmo com as diversas criticas recebida pela violência exacerbada, essas só serviram para popularizar e divulgar ainda mais o jogo perante o publico, pois todo mundo queria conhecer e jogar o jogo banido em vários países.


Vídeo Trailer


(Dissection)





Nenhum comentário:

Postar um comentário