Review - Kishin Dōji ZENKI: Battle Raiden - Super Nintendo - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

sábado, 20 de junho de 2015

Review - Kishin Dōji ZENKI: Battle Raiden - Super Nintendo



Kishin Dōji ZENKI: Battle Raiden - Super Nintendo

O nome pode ser estranho para alguns, mas para outros não, o game que carrega o título de um mangá, soube agradar no console 16 bits da Nintendo. O anime é interessante, o conheci primeiro, para só mais tarde descobrir os jogos que se seguiram do mesmo. Resumindo o anime, a história se baseia num espírito demoníaco que foi selado por um poderoso monge em uma espécie de pilar e anos mais tarde tendo que ser revivido pelos parentes do monge para ajudá-los numa batalha contra monstros que estão tomando os corpos dos humanos, o anime como não podia ser diferente tem traços de humor, neste caso, o próprio espírito demoníaco se encarrega disso ao aparecer em forma de uma criança desajeitada e infantil.


Falando um pouco dos ports que a série ganhou, me espantou ver tamanha qualidade em todos os jogos, o game para variar é todo em japonês, mas não chega a incomodar, pois são jogos do tipo adventure 2D em linha, tirando um em especial que foi o único que acho que não vale a pena, se trata do Kishin Douji Zenki Tenchi Meidou, pois o game se baseia em charadas e puzzles que achei nada ver.


Kishin Dōji ZENKI: Battle Raiden foi o que joguei primeiro na época, através de emulador pude notar no jogo belos gráficos, uma boa trilha sonora, e um game viciante, você pega rápido o principio do jogo e o fato de ser todo em japonês não chega a atrapalhar em absolutamente nada. Os comandos são bem básicos, são eles, pulo, soco como ataque direto, ataques especiais e voadora, no decorrer do jogo você vai adquirindo novos poderes que incrementam o jogo, não deixando assim o game ficar paradão. Uma coisa que gostei bastante é que para mim ele se assemelhou bastante com Shinobi 3 de Mega Drive, seu jeitão e tudo mais, apesar de se tratar de um game bem mais curto que o tal, Battle Raiden sabe complicar as coisas quando o quesito é desvendar as táticas para derrotar os chefes.


Agora, após um tempo sem ver nada sobre o game descobri uma versão de PC-FX que me deixou de queixo caído, pesquisei algo rápido sobre ele e não é a toa que é considerado o melhor game do console, vale muito a pena o confere, que por falar nisso ainda não o fiz.






|__CisNegro__|








Nenhum comentário:

Postar um comentário