Review - The Adventures of Bayou Billy - Nintendo - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

domingo, 15 de julho de 2018

Review - The Adventures of Bayou Billy - Nintendo



The Adventures of Bayou Billy - Nintendo

Há quem acredite que jogos como Contra, Battletoads e Dark Souls são os "bambambans" no quesito dificuldade, bem isto em parte é até verdade, o que eles não sabem ou desconhecem é que existiu um jogo que fez muito marmanjo desistir de vez de videogames.


A Konami parecia gostar de judiar dos jovens, algum trauma de infância ou algo assim, o fato é que 1 ano antes ela lançava Contra, uma franquia que até então ficaria conhecida por anos como o game mais a pelão da história. Ainda não satisfeita, 1 ano depois ela resolve desenvolver um game diferente, inovador, para quem acha que Vice Project Doom foi longe demais ao adotar 3 estilos de jogo ao mesmo tempo em um game, eu vos apresento: The Adventures of Bayou Billy.


O game é datado de 1988, um ano após o fatídico game Contra pegar todos de surpresa, não é de se estranhar que Bayou Billy tenha caído no anonimato, pois Contra era tão complicado de se terminar que 1 ano não fora suficiente para digeri-lo.


The Adventures of Bayou Billy era um game que tinha tudo para ser muito promissor, a Konami criou um enredo já batido de aventureiro querendo salvar a namorada, ao mesmo tempo que usa de todos seus recursos disponíveis para lançar um game bem dinâmico e diferente de tudo já visto na época. Começamos o game numa espécie de Beat´em up, logo depois pegamos um jipe e adotamos um estilo Road Blasters, adiante, munidos de nossa pistola um shooter básico em primeira pessoa, 3 modos distintos que misturados dariam uma pegada bem realista a trama, uma pena que a Konami tenha exagerado tanto na dificuldade de todos eles.


Bayou Billy até tenta ser carismático, os gráficos estão bem é verdade, as músicas ganharam até um sessão especial no menu inicial, soam interessantes, tudo ia muito bem, mas porque diabos colocar todos inimigos com barra de energia parecida com de chefes? Eles demoram muito a morrer, o game fica muito massante, e passar do segundo ou terceiro nível é tarefa de quem gosta mesmo de uma pegada sado. Os outros modos como o de corrida com o jipe são até interessantes de jogar, mas o desespero em sua dificuldade também foram um dos principais exageros do game.


Para quem procura um bom desafio 8-bits e acha que Contra e Battletoads são brincadeira de criança, aconselho dar uma chance ao velho Billy.




|__CisNegro__|








Nenhum comentário:

Postar um comentário