Review - Marathon Infinity - PC - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Review - Marathon Infinity - PC



Marathon Infinity - PC

Hoje em dia eu não sei como anda a plataforma Macintosh para jogos, eu na verdade nunca tive um, mas na década de 90 pude conferir alguns títulos para esta plataforma da Apple. Uma coisa ainda posso dizer que é certa, os Macintosh são ótimos para trabalho, tanto é que os conheci nesta ocasião, em meados da década de 90 apareceram 2 Macintosh para usarmos na edição de fotos e diagramação de revistas, se tratava de um Imac lindo azul transparente e outro grande que não vou me lembrar do modelo. Pois bem, eu ainda jovem e bem curioso ficava a fuçar aquele sistema operacional todo novo que de cara era bem mais moderno que os Windows da mesma época, era algo gritante de se ver.

Nesta mesma época e acredito que ainda hoje, ter um Mac é coisa para poucos, algo como uma necessidade mesmo, como disse anteriormente, eles são excelentes para trabalhos "pesados" vamos assim dizer, você não recortava uma imagem e nem a tratava com a mesma velocidade que um PC por exemplo, mas vamos deixar disso e voltar para os jogos.

Como disse anteriormente, nunca tive um Macintosh, mais tive a oportunidade de conhecer alguns jogos para ele, a maioria eram ports dos que já existiam para PC, nada demais, na verdade nesta época era muito raro sair jogos para Mac, me lembro de ter procurado em revistas e afins algo sobre mais era tudo muito difícil, com a popularidade dos PCs, hoje em dia acredito que tenham mais jogos para ele, realmente não sei, como disse não tenho e nunca tive um, apenas tive contato por uns 3 anos mais ou menos com eles. O jogo que mais me marcou sem dúvida foi Marathon, hoje em dia a galera deva o conhecer pois ele já se tornou open source, mais houve um tempo que ele era exclusivo para Mac, alguns o consideram como a franquia de Halo para Mac, talvez seja por causa da produtora Bungie, responsável por ambos os jogos.

Na franquia Marathon, tivemos 3 jogos, sendo o infinity o último da saga, ao meu ver este game fecha com chave de ouro a franquia, possui um modo de se criar cenários e inimigos bem interessante, assim como novas armas. Vamos falar do jogo em si, Marathon é um game de primeira pessoa (FPS) podemos dizer que se assemelha ao jogo Doom em estilo de jogo e motor, pois possuem histórias bem distintas. Não ficou muito conhecido pelo público gamer na época, o principal motivo, acredito eu que tenha sido sua exclusividade para a plataforma Mac, uma pena, pois o game é muito bom e assim como Doom merece seu destaque dentre os FPS chamados clássicos.

Marathon Infinity é como Doom, sua movimentação pelos cenários se assemelham bastante, um único adendo meu é (e eu nem lembrava disto, só agora que dei uma jogada para o review que lembrei) configurem a sensibilidade do Mouse caso por ventura venham a jogar, pois o game começa com uma movimentação absurda para jogar, inviável eu diria, tirando isso, e o fato de não podermos carregar a arma quando bem entendemos, Marathon Infinity cumpre bem seu papel no mundo gamer. Os gráficos, assim como sua ambientação numa espécie de Estação espacial estão bem representadas, o som abafado, os tiros e o grito dos monstros durante as fases é tudo que escutaremos no decorrer do jogo todo, apenas a música de abertura nos confortará. Marathon possui um enredo bem confuso, algo envolvendo entidades espaciais e inteligência artificial, a principio viajamos entre realidades paralelas com a ajuda de uma Inteligencia Artificial chamada Durandal.

O jogo vale a pena ser jogado, não o terminei na época pois só cheguei a jogar por poucas vezes no trabalho, mesmo assim pude perceber que já se tratava de um clássico, independente de sua plataforma, Marathon foi um game bem elaborado, uma pena a produtora já ter dito que não pensa em trazer de volta a franquia, nos resta então recordá-lo através dos vários patchs e downloads que existem hoje em dia na internet.


Vídeo Gameplay




|__CisNegro__|