Review - Fatal Fury Special - PC Engine CD - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Review - Fatal Fury Special - PC Engine CD



Fatal Fury Special - PC Engine CD

Na geração 16-bits, podemos observar o maior duelo de videogames da história, Super Nintendo e Mega Drive duelavam praticamente isolados em meio a outras plataformas. Pois bem, na maioria das vezes por seus catálogos de jogos bem mais extensos e cativantes que de outra plataforma. O PC Engine CD foi um videogame que até hoje ninguém compreendeu, pois ele veio para concorrer como um Nintendo 8-bits mas chegou pouco antes dos videogames da SEGA e Nintendo para nova geração, ganhava em recursos mais perdia em valores, logo se tornou obsoleto.


Mais isso não tirou muito o mérito do console, em termos de comparação o PC Engine tinha uma vantagem perante aos concorrentes que era o ganho do CD-ROM e consequentemente o ganho de memoria RAM, com isso, tivemos belos games e ports que se tornaram grandes clássicos desta geração.

Para mim, o melhor port de Fatal Fury Special é do PC Engine, uma verdadeira cópia fiel do Arcade, a grande maioria dos sprites foram mantidos, assim como os objetos de interação como barris e caixas, tudo isso em um console que figurava entre o 8-bits e os 16-bits.


Fatal Fury Special possui som digital de CD, assim como a versão do Sega CD, a diferença é que na versão de Sega CD caparam tanto o jogo e os cenários que o game ao meu ver é a pior versão de todas, uma ressalva apenas para o char Ryo que já vinha selecionável desde o inicio, só. A versão do Super Nintendo era boa, muita boa, tanto é que foi a versão que tive e mais joguei no console, a única ressalva deixo para o som que sentia bem abafado mesmo naquela época. A versão de PC Engine só fui conhecer depois, graças aos emuladores, se tivesse tido esta experiência na época, seria como se tivesse jogando um Arcade em casa.


Este jogo, assim como Street Fighter II de PC Engine foram os melhores da geração 16-bits, uma pena o console ter tantos recursos e se tornar inviável por causa do preço, o console, assim como os jogos, ficaram mais no japão, o responsável por este maravilhoso port de Fatal Fury Special foi a Hudson, diferentemente dos consoles da Sega e Nintendo que tiveram a Takara e a JBS como responsáveis pelos ports. Vale a pena o confere na versão.


Vídeo Gameplay



|__CisNegro__|