Review - Ninja Gaiden - Master System - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Review - Ninja Gaiden - Master System



Ninja Gaiden - Master System

Nós que gostamos de games, já estamos acostumados com a "rivalidade" existente entre as diversas plataformas de videogames, tanto que as vezes conseguimos nos adiantar e prever o que poderá ou não acontecer com determinada marca, seja pelas suas escolhas ou pelo rumo que estão tomando. Apesar disso, nos apegamos a alguma marca e quando a mesma não vai bem, ficamos frustados.


Nos anos 90 a Tecmo lançava a franquia Ninja Gaiden, precisamente em 1988 saía uma versão para Arcade e no mesmo ano uma versão para o Nintendo, ambas bem diferentes uma da outra. É inegável dizer que a série só alcançou o devido sucesso por causa do console da Nintendo, isso é fato, tanto que foi o console que mais recebeu versões do jogo, no total tiveram 3 jogos da franquia. Se levarmos em conta o sucesso obtido no console, podemos dizer que a Tecmo demorou para expandir a franquia, lançando apenas uma versão para o concorrente direto do Nintendo o "Master System" 4 anos depois.


De um certo modo isso enterrou quaisquer expectativas dos jogadores da SEGA, vamos lembrar aqui que como hoje escolhíamos entre um ou outro videogame, ter os dois ao mesmo tempo não era tão simples financeiramente falando. A SEGA era uma marca diferente, sempre foi, analisando-a hoje podemos dizer que era muito seleta, diferente do que acontecia com a Nintendo e seu videogame, o Nintendo foi o videogame que mais teve jogos, sejam eles piratas ou não, a Nintendo possuía o maior e melhor acervo de jogos da época, fato que foi quebrado anos mais tarde com a chegada da Sony com o seu Playstation, mas isso já é outro assunto.


Ninja Gaiden chegou tarde ao Master System mas não decepcionou, pelo contrário, analisando friamente arrisco a dizer que é mais completo que as duas primeiras versões da Nintendo, também pudera, 4 anos depois muito coisa mudou certo? Mesmo assim ele possui bons argumentos à seu favor. O enredo do jogo é bem diferente, aqui Ryu recebe uma mensagem do seu clã o alertando que um pergaminho sagrado foi roubado, ele tem um poder incrível que caindo em mãos erradas o mundo como conhecemos, poderá acabar.


O jogo possuí excelentes gráficos, uma sonoridade interessante e a jogabilidade é praticamente idêntica aos jogos da Nintendo, facilitando e muito a adaptação de quem o pegar para jogar pela primeira vez. Os ataques de Ryu estão todos lá, a bola de fogo, a kunai, etc.. tudo foi muito bem adaptado ao jogo, que segue sem apresentar falhas visíveis. 


O game é mais fácil de terminar se comparado as versões da Nintendo, até mesmo o último chefe você esquematiza e finaliza com ele de maneira rápida, mas cá entre nós o que mais dificultava no game da Nintendo eram os benditos pássaros, morcegos, que infernizavam qualquer um. Ninja Gaiden de Master System foi o melhor jogo da franquia para a SEGA, tivemos ainda uma versão para o Game Gear que não ficou boa e também uma versão hack para Mega Drive que não gostei e assim se encerra a passagem desse grande jogo pela SEGA, que ao meu ver, resolveu deixar "Ryu" de lado para se dedicar apenas com o ninja da casa "Shinobi".





|__CisNegro__|






Nenhum comentário:

Postar um comentário