Review - Ico - Playstation 2 - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

sábado, 5 de março de 2016

Review - Ico - Playstation 2



Ico - Playstation 2

Antes de Ico, eu nunca havia visto um jogo com uma mensagem tão bonita, tão poética. O quão complicado é criar um jogo? quais são os padrões durante uma criação? Basicamente precisa-se primeiro traçar objetivos, criar alguma lógica possível para que assim possam desenvolver algo. Quando conheci o game, Ico me pareceu vazio, lento, devagar, chato, sem ter o que fazer, mas quando comecei a entender aquela profundidade que nos foi passada, comecei a ver o quão belo e detalhista seus criadores foram ao desenvolve-lo.


A história se resume em um jovem garoto cuja aparência é recriminada por seu povo devido a seus chifres, ele então é mandado para um castelo abandonado e isolado de tudo, como se não fosse o bastante ainda o prendem numa espécie de sarcófago dentro de uma cripta. O jogo se desenrola com Ico escapando e se deparando com uma garota condenada pela mãe (a Rainha do castelo) a ficar dentro do castelo, o nosso garoto então passa a tentar ajuda-lá confrontando criaturas das sombras que tentam a qualquer custo mantê-la na jaula presa.


Apesar do jogo se passar somente em um universo, o Castelo abandonado, ele ainda nos surpreende, o game conta com belas paisagens, detalhes minimalistas um silêncio abissal durante todo o jogo que fica difícil não se sentir ali, largado e abandonado a própria sorte. No game não sabemos o que fazer, literalmente somos jogados no castelo junto com Ico, descobrir caminhos, segredos escondidos entre as rochas e entender o que se passa é ao mesmo tempo cansativo e prazeroso.


Ico possui uma jogabilidade bem simplista, seus criadores não queriam algo complicado, a mecânica tinha que ser simples, pega a garota e a salve, algo assim, você tem que escapar dali apenas, você é uma criança e não um guerreiro, lembre-se bem disto.


Um jogo, uma forma de arte, uma melodia? Ico pode ser tudo isso, para um jogo simples onde o objetivo pode estar em ir de um ponto ao outro, ele consegue transformar este jogo em uma bela aventura, repleta de mistérios, enigmas e alguém para não lhe deixar desistir, alguém para lembrá-lo sempre que apesar das dificuldades que você possa enfrentar, vale a pena lutar por algum objetivo, mesmo que sua vida já não valha mais nada.





|__CisNegro__|








Nenhum comentário:

Postar um comentário