Review - Vampire Hunter D - Playstation - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

sábado, 14 de novembro de 2015

Review - Vampire Hunter D - Playstation



Vampire Hunter D - Playstation

"Em um futuro distante, os vampiros dominam a noite, mas sua população está diminuindo, devido ao alto valor das recompensas oferecidas por suas cabeças. Caçadores de recompensas, ávidos por dinheiro, são os principais responsáveis pelo extermínio destes vampiros. Um destes caçadores é diferente dos demais: ele é um "Dhampir". Meio-humano, meio-vampiro, em guerra com sua própria consciência e temido por todos, este caçador possui a alma atormentada e leva uma existência solitária. Seu nome é D."


Talvez muitos não o conheçam, o primeiro anime é datado de 1989, tendo anos mais tarde uma outra sequência, a qual este jogo se baseia. Vampire Hunter para o Playstation é um dos poucos games no estilo Survival Horror com vampiros, foi lançado em 1999/2000 a época de auge dos jogos no estilo Survival horror.


Vampire Hunter D pega uma carona no sucesso dos outros mas não consegue deslanchar, o jogo ao meu ver é um dos precursores de jogos como God of War e Devil My Cry e teve um papel fundamental para o aprimoramento destes, pois incrementou o fator combo, saltos, golpes no ar, magia, defesa, etc.. Mas porque então ele não deu certo? O jogo não precisou inventar nada, pegou um enredo pronto e o transformou num jogo modinha na época, o que poderia dar errado? 


A Jaleco, acertou muito em alguns pontos mas esqueceu do principal num jogo, a jogabilidade. Nossa, controlar D neste game é uma tarefa das arabias, não que ele chegue a ser asqueroso como no jogo do "Corvo" que relatei tempos atrás, mas dá raiva do mesmo jeito pela tamanha imprecisão dos comandos. O fator muitos comandos pode ser um responsável por isso, o jogo tem muitos movimentos, como saltar, esquivar, defender, e captura, além do ataque, para um jogo que nasceu com um olho no Resident Evil e outro no anime, faz parecer que faltou personalidade no jogo, faltou originalidade.


Os gráficos do personagem principal D assim como os cenários estão impecáveis, agora o que falar dos inimigos? Bem errrrrhhh os inimigos são pequenos estouros de pixels na tela, uma pena, pena mesmo. O som segue o mesmo padrão "estranho" do jogo, tem momentos que são geniais, mas tem horas que dá vontade de chorar e ligar um rádio.


Vampire Hunter D consegue ser um bom jogo acima de tudo, o maior desafio aqui é a sua paciência, se a tiver em dia, conseguirá fechar o jogo sem problemas mas nada de afobação, lembre-se sempre que D é lento e impreciso, bem diferente do genial caçador de vampiros do anime.






|__CisNegro__|







Nenhum comentário:

Postar um comentário