Review - RoboCop Versus The Terminator - Nintendo [Protótipo] - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Review - RoboCop Versus The Terminator - Nintendo [Protótipo]



RoboCop Versus The Terminator - Nintendo [Protótipo]

Existem vários motivos que levam um jogo a ser cancelado, seja falta de verba por parte da produtora, falta de interesse da detentora da marca, veto por parte de leis em determinado país, etc... Geralmente o game é cancelado em sua fase de produção, ou seja, inacabado. O que aconteceu então com este jogo da Virgin?


Li alguns relatos que a Virgin o cancelou por causa da falta de interesse do público para com o sistema de 8-bits, muitos já estavam com acesso ao mundo dos 16-bits e dificilmente voltaria por causa de um jogo em especifico, o que dizer então de um game que acabara de sair para diversas plataformas? Complicado, por essas e outras o game passou a ser conhecido então como o primeiro game lançado exclusivamente no formato de arquivo rom, sim aqueles jogos que baixamos para assim jogarmos através de emuladores.


RoboCop Versus The Terminator estava quase concluído, é normal termos uma sensação em determinadas fases de que está faltando alguma coisa aqui ou ali, o game parece que foi concluído mas não passou por uma espécie de polimento final, dá a impressão que simplesmente o jogaram do jeito que ficou, afinal para que se importar por algo que nunca ia ser lançado oficialmente?


O game tem gráficos bem fracos, mesmo se levarmos em conta a capacidade do Nintendo, fica fácil ver que não se teve grande esforço para caprichar neste quesito, o próprio Robocop por exemplo parece uma massa azulada que se move pelas fases atirando sem parar num ritmo frenético, as músicas são repetitivas e chatas, mas não chegam a desagradar tanto, a jogabilidade ao menos é funcional, mais do mesmo, mas ainda sim funcional, o que para mim deixa o jogo interessante é o seu jeitão de beta tester, neste fim de semana jogando a versão de Mega Drive, me lembrei dele e o joguei novamente, é ruim, pobre, feio mas ainda assim é jogável, um game para curioso nenhum botar defeito.




|__CisNegro__|





Nenhum comentário:

Postar um comentário