Review - Sonic 3D Blast - Mega Drive - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

sábado, 4 de julho de 2015

Review - Sonic 3D Blast - Mega Drive



Sonic 3D Blast - Mega Drive

O último aparecimento de Sonic no console de 16-bits da SEGA se deu através deste game, muita expectativa foi criada em torno do jogo que foi criado pela Travellers Tales e vinha para ser um jogo inovador utilizando-se de recursos tridimensionais. Quando eu ouvi falar de Sonic 3D Blast, juro que imaginava algo como Virtual Racing ou aquele outro jogo do homem bolha, Vectorman, algo assim, aqueles gráficos polígonos que achava um tanto medonho.


A palavra 3D aqui se equivale mais pelo aspecto tridimensional de Sonic pelo cenário do que propriamente dito um jogo com gráficos 3D. Pois bem, logo que comecei a jogar já notava algo diferente, algo meio travado, não era Sonic, pelo menos não o que eu estava acostumado a jogar. Sonic 3D Blast teve uma história paralela da franquia, aqui Sonic parte para proteger pássaros chamados Flickies que estão sendo ameaçados por nada mais nada menos que Robotinik e seus robôs. Legal, mudar de vez em quando é bom e tal, mas isso estragou o jogo ao meu ver, o deixou preso.


Os cenários, assim como os gráficos estão impecáveis, a trilha sonora é bem composta, esse game a SEGA conseguiu sugar bem o potencial do Mega Drive, mas isso tudo não foi suficiente para se fazer um bom game, não, não foi, o jogo está longe de ser ruim, mas é o tipo de jogo que se torna enjoativo muito rápido. O objetivo é sempre o mesmo, coletar os 5 pássaros pelos cenários e jogá-los na caçapa, sim um buraco lá que eles ficam protegidos, são 3 cenários para cada fase como já estamos acostumados a ver nos jogos do Sonic, a última sempre fechando com um chefe. 


Eu gosto do jogo, os gráficos ficaram bem bonitos, as músicas estão bem encaixadas nos cenários, o que incomoda aqui é a jogabilidade, o Sonic é lento, anda meio que deslizando é complicado demais passar pelas plataformas sem passar raiva, acertar pulos precisos em determinados momentos é algo que exige paciência, junte isso ao fato do jogo ter pouquíssimos inimigos e ter que ficar sendo babá dos passarinhos, acaba frustando um pouco as coisas.


Sonic 3D Blast se encaixaria perfeitamente ao meu ver num game de gênero RPG, a atmosfera do jogo passa isso em certos momentos, não é um jogo ruim como já disse, mas é um jogo sem ambição, sem tesão. Mais tarde a SEGA criou um port para SEGA Saturn e PC, que nestes dois casos nada acrescentam ao jogo em si apenas algumas firulas como animações, mapas, fase Bônus como diferencial.





|__CisNegro__|






Nenhum comentário:

Postar um comentário