Review - Ghost Trap - Game Boy Advance - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Review - Ghost Trap - Game Boy Advance



Ghost Trap - Game Boy Advance

Acredito que todos aqui sabem da "existência" de um Resident Evil para o Game Boy Advance, pois é, o jogo não chegou a ser lançado de fato e algumas demos podem ser encontradas na internet. A produtora Raylight, ao que tudo indica, conseguiu desenvolver um novo sistema de renderizar objetos 3D no Game Boy e com isso tentou portar o game da Capcom para o mesmo, o projeto até que estava bacana, mas não foi para frente, uma pena. Com isso o portátil da Nintendo ficava então carente de um game de survival horror, até o seu antecessor de 8 bits tinha 2 ótimos survival horror como Alone in The Dark e até uma versão exclusiva de Resident Evil, que vergonha!


Apesar disto, o Game Boy Advance não decepcionou em outros gêneros, ficando longe de ter sido um fracasso da empresa, mais fã que é fã gosta de ter o que jogar, e melhor do que isso, gosta de ver ports de seus games favoritos sendo lançados para o console, caso contrário a crítica vem ferrenha. Pois bem, o Resident Evil não veio, mas o console receberia um game ao que tudo indica a altura de seu concorrente, se não fosse o fato de ter sido lançado como game novel, sim, estou falando de Silent Hill, um excelente jogo do gênero survival Horror que teve uma versão novel para o console portátil da Nintendo, quero deixar claro que este tipo de jogo para mim não é um jogo propriamente dito, pode ser tudo, menos um jogo de fato, e para piorar, veio todo em japonês. Poderia ser diferente, poderiam lançar um game novel com uma pegada RPG, alguma coisa, qualquer coisa diferente, uma cena de tiro, mas não tudo que temos são slides de cenas do game, sendo passadas com um dialogo todo em japonês massante que você reseta na primeira cena, decepcionou!


Eu pensei comigo mesmo, não é possível tem que ter alguma coisa que lembre um game survival horror para este console, até o Super Nintendo teve um port de Clock Tower, o Game Boy Advance não ia deixar passar em branco. Então um belo dia pego um jogo chamada Ghost Trap, humm!! vamos ver uns vídeos! Pasmén só encontrei 2 ou 3 se não me engano, então decide jogar eu mesmo e ver no que ia dar.


O jogo tem seus diálogos todo em japonês, não sei se fizeram uma versão traduzida ao menos para o inglês, acredito que não, mas o fato é que isso não chega a atrapalhar quem é das antigas e já chegou a encarar Resident Evil ou outros survival horror em japonês, este não será um problema eu garanto, o problema aqui é outro (risos), a gente imagina algo com armas, facas, etc.. artilharia pesada não é? Pois bem, esqueçam isso tudo, aqui o lance é colocar armadilhas para se capturar fantasmas, sim aqui os inimigos são fantasmas e não zumbis, monstros, etc..


Ghost Trap tem uma história boa para um survival horror, uma casa mal assombrada, cheia de fantasmas e enigmas que caberá você desvendar, o game conta com bons gráficos renderizados, uma boa movimentação do personagem na tela, só senti falta de um botão de corrida, acredito que seja proposital para deixar o jogo mais tenso, efeitos sonoros como batimento cardíaco e sinos tocando conseguem criar uma atmosfera pesada ao jogo, os fantasmas decepcionam pois são criaturas geralmente de cores alegres como roxo, verde, amarela, não inspiram nem transmitem medo a uma criança sequer, isso aliado ao fato de se poder passar por eles com facilidade, fazem com que o jogo possa ficar cansativo com o tempo, mais nada que estrague o único survival horror decente para o console. Se dá para fechar? sim eu consegui acredito que qualquer um possa, basta entender o mecanismo do jogo, como combinações de espadas, etc..






|__CisNegro__|








Nenhum comentário:

Postar um comentário