Review - The Legend of the Mystical Ninja - Super Nintendo - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Review - The Legend of the Mystical Ninja - Super Nintendo



The Legend of the Mystical Ninja - Super Nintendo

Muita das vezes a gente se pega dando preferência por determinado console, tendo como base seus jogos. Todos nós sabemos que cada empresa segue seu padrão, antigamente isso não ficava tanto em evidência, praticamente uma tentava copiar a outra e vice-versa, nos dias de hoje, quem ainda joga videogame, sabe o que cada um tem para oferecer, deixando o fanatismo de lado, cada um carrega seu diferencial e cabe a nós escolhermos o que mais nos agrada.


A Nintendo, sempre teve como base, seu personagem icônico, principal responsável na época pelo sucesso do Nintendo, Mario ganhou o mundo e até hoje fica difícil imaginar um novo console da marca sem ele.  The Legend of the Mystical Ninja foi um game exclusivo para consoles Nintendo, a franquia nasceu e morreu fiel a Nintendo, se hoje em dia isso seria possível não podemos dizer, cada vez temos notícias de jogos que nascem exclusivos e mais tarde são lançados para outros consoles, afinal se é exclusivo sabemos que dá trabalho para fazer.


O game conta com uma mecânica diferente, uma mistura de RPG ação com um adventure 2D em linha, os gráficos são muito bem detalhados, todos possuem uma grafia bem voltada para o humor, que é uma característica normal desta série da Konami, a detentora da franquia. Mystical Ninja conta ainda com músicas, temas orientais muito bem mixadas e divertidas de se ouvir. Só fui conhecer o game através dos emuladores, cheguei a fechá-lo com um amigo no PC, uma das característica marcantes deste game do Super Nintendo é o fato de podermos jogar com 2 jogadores na mesma tela, tipo um modo cooperativo, assim tudo fica mais legal não é?


Os comandos são todos fáceis e práticos de se executar, aliás o game todo num geral é fácil, não que isso seja um fator negativo, este detalhe acaba por deixar o game mais prazeroso de se jogar, claro não é um game desafiador é mais um daqueles que a gente joga sem compromisso, por puro prazer de jogar, como em Jackie Chan do Nintendo, jogo fácil e rápido que a gente não enjoa de jogar e zerar.


A franquia teve ainda versões para o Game Boy, Nintendo 64 e por fim o Nintendo DS, se vamos voltar a ver as aventuras e trapalhadas dessa galerinha nessa nova geração de consoles, fica difícil dizer, a questão é que para quem não conhece é um prato cheio correr atrás destes games, pois todos são muito divertidos. A versão do Nintendo 64 tem uma abertura baseada em mangás tradicionais, chega a ser engraçado de se assistir, vale o confere.





|__CisNegro__|







Nenhum comentário:

Postar um comentário