Review - Kakuge-Yaro: Fighting Game Creator - Playstation - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

domingo, 10 de junho de 2018

Review - Kakuge-Yaro: Fighting Game Creator - Playstation



Kakuge-Yaro: Fighting Game Creator - Playstation

O que dizer de um game, que ficou por muito tempo desconhecido até mesmo no único país que o lançou, o Japão? Kakuge Yaro é uma daquelas incógnitas do mundo gamer, o jogo é muito caprichado em seus sprites, cenários e músicas, apesar de existirem concorrentes de peso na mesma época, os anos 90 recebiam muito bem novos Fighting Games, então o que aconteceu com este game?



Kakuge yaro foi desenvolvido pela IPC Software e lançado apenas no Japão para o Playstation, após seu lançamento, o game caiu num abismo e por lá permaneceu até que fosse resgatado pelo pessoal do mugem já nos anos 2000. No game original, contamos com muito poucos personagens para se escolher, isso é um fator ruim para um jogo de luta, mas ao mesmo tempo Kakuge yaro equilibrava as coisas com um sistema único de recriar seu personagem o tornando único no game, alterando características como golpes e ataques, isso eu achava fantástico naquela época, não se tinha nada assim, o máximo que fazíamos em outros jogos do gênero era trocar a cor da roupa, o tal "jogador falso" como costumávamos chamar.


Analisando o game do ponto vista atual, o jogo tem seus defeitos, sim! Ele é curto, simples, mas se adicionarmos o game numa roda de amigos numa tarde gamer, customizando personagens, ou até mesmo jogando as versões de mugem, o jogo pode sim, ser bem atraente, e convidativo, a não ser que você não queira sair da sua rotina.




|__CisNegro__|







Nenhum comentário:

Postar um comentário