Review - In Cold Blood - Playstation - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

sábado, 24 de março de 2018

Review - In Cold Blood - Playstation



In Cold Blood - Playstation

São poucos os jogos que nos prendem pelo seu enredo. Um game que consegue reunir um bom enredo e uma boa jogabilidade, aliados a uma boa trilha sonora e bons gráficos, são bem raros de se ver. Na época do Playstation, grandes franquias ascendiam no mercado, grandes clássicos que fulguram até hoje nos consoles da nova geração, foram e ainda são importantes para a grande indústria dos games.


Alguns jogos, que por vezes possam parecer promissores pela empresa que o fez, não conseguem por algum motivo deslanchar, aparecem e somem na mesma velocidade que os consoles vão se tornando obsoletos no mercado. Esses dias eu estava lendo algo sobre os primeiros Metal Gear e me lembrei de um jogo muito bom que joguei no meu Playstation "Baby", se trata do saudoso In Cold Blood, um nome pouco familiar para um jogo, mas com bons atributos que o fazem ser um belo game para o console.


O jogo lembra muito alguns clássicos da franquia Metal Gear, claro que guardadas as devidas proporções, pois ambos são totalmente diferentes, mas ao mesmo tempo tão próximos, mas como assim? Bem, se formos pensar no que consiste um e o outro, sim podemos dizer que são ambos parecidos, se infiltrar em território inimigo, atacar pelas costas, ficar o máximo de tempo invisível, sim estes são atributos de ambos os jogos.


In Cold Blood, começa de forma tímida, mas aos poucos a coisa vai ficando tão estranha e maluca que você faz questão de desenrolar a trama e chegar ao fim para ver o quão chapado o desenvolvedor estava ao viajar nessa gostosa maionese. A principio controlamos um jovem espião britânico, que está em missão na Rússia para resgatar um agente espião americano, até aí tudo bem, mas ao chegarmos na tal estação Russa, descobrimos que os Russos estão se utilizando de uma forma estranha de força desconhecida e é ai que a coisa viaja, a primeira missão de resgate já fica um pouco de lado e a gente começa a investigar setor por setor afim de descobrir mais sobre a tal força estranha, o jogo a partir dai se torna muito intuitivo e o que você começa a acreditar e achar que sabe, mais a frente cai por terra e você se vê sem ação, tamanha voltas e reviravoltas que o game nos apresenta.


Os gráficos do game estão muito bem para a sua época, envelheceram até que bem, a trilha sonora não é primordial mas consegue passar bem as passagens da trama, a jogabilidade hoje em dia me soam atrapalhadas, mas na época eu jogava de olhos fechados, um exemplo rápido é que se tratando de um game de infiltração, a maioria das vezes temos que andar agachados, para isso necessitamos segurar 1 botão, para sacar a arma e atirar são mais 2, então vocês imaginem aí a complicação.


In Cold Blood é um game que poucos devem conhecer, para quem viveu bem a época do primeiro console da Sony, talvez tenha esbarrado com ele, ou não, o fato é que o game não conta com muita ação, ele nos prende mesmo pela trama e pelos bons puzzles que aparecem no decorrer do game, o mais engraçado sem dúvida é abordar os agentes com a arma em punho, nada melhor para quem não gosta de perder tempo com lorotas, eles vão direto ao ponto.



|__CisNegro__|






Nenhum comentário:

Postar um comentário