Review - Citizen X - SEGA CD [Beta] - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Review - Citizen X - SEGA CD [Beta]



Citizen X - SEGA CD [Beta]

Citizen X apesar de ter sido lançado oficialmente como um jogo Beta, e apenas estar faltando uma sequencia de imagens que em nada afeta o decorrer do jogo, isso segundo sua própria Publisher. É um jogo que alem de contar com varias sequencias de filmes com atores reais, coisa bem normal para qualquer jogo que tenha sido projetado para funcionar em videogames como 3DO ou mesmo o SEGA CD. Ainda contava com mecânicas que lembravam e muito o jogo Prince of pérsia, mas com uma “pegada metroidvania”, já que você tinha que ficar indo e voltando inúmeras vezes ao mesmo lugar para pegar e usar itens.

E esse negocio de ir e ficar voltando é um dos grandes defeitos do jogo, pois mesmos o jogo contando com diversos ambientes diferentes, como, laboratórios, estações de trens, parques arborizados, becos entre prédios, você a toda hora vai ser  ver jogando dentro dos esgotos do jogo, e quando digo toda hora, é toda hora mesmo. O jogo basicamente se passa dentro dos benditos esgotos, girando em torno de uns 75% de todo seu tempo subindo e descendo, passando por galerias e mais galerias que são praticamente iguais sempre, situação essa que faz com que você fique perdido constantemente e tenha que apelar para um mapa que mostra sua localização, já que é bem difícil de decorar os caminhos sempre tão parecidos uns com outros.

O jogo ainda tenta explicar o do porque você ficar tanto tempo perambulando pelos esgotos em sua historia, que também não é muito bem contada assim. Essa diz que certo dia, você, o personagem principal, estava dirigindo pela cidade quando começa a perceber uma grande quantidade de corpos espalhados pelo chão, e assim que você para seu carro uma pessoa aparece cambaleante e entrega para seu personagem uma espécie de relógio de pulso, onde que através desse você consegue contatar uma agencia governamental e esses relatam que um terrorista soltou uma espécie de gás que fazia com que as pessoas após certo tempo inalando ficassem loucas. Você então como um dos únicos seres que ainda conta com sua sanidade assume agora o codinome “Citizen X“ e tem que procurar um laboratório e nesse encontrar um antídoto para combater os efeitos do gás.

O interessante que todos os seus contatos através do bendito relógio vão sempre desencadear uma sequencia de "filminhos" bem “toscos”, e com uma qualidade de imagem bem baixa, diga se de passagem. A movimentação do personagem principal pode parecer um pouco lenta no inicio e em certos momentos saltar sobre algumas plataformas também vão exigir bastante pratica, mas logo você começa a pegar o jeito. Fora que alem de andar e correr, seu personagem ainda pode dar socos e chutes, e em certo momento do jogo você pode até achar uma pistola perdido pelos cantos dos esgotos, arma essa que alem de não possuir grande quantidade de balas, você tem que ficar caçando balas pra ela por todo o canto, e ainda sim são bem escassas, e pra piorar, essa não é uma arma tão eficiente no jogo, muitas vezes é melhor você aplicar um soco ou chute, deixar seu inimigo tonto e sair correndo.

Os gráficos do jogo são bem legais, apesar de parecer sempre que eles foram lavados, ou coisa do tipo, já que por diversas vezes você tem a sensação de que esta faltando uma corzinha a mais ali. A parte sonora do jogo também é muito boa, as musicas que são tocadas ao fundo em cada novo estagio, são muito boas, apesar de não existir nenhuma musica fenomenal, todas são muito bem feitas e se encaixam com o clima do jogo. O único porem são os sons ambientes que apesar de não serem assim tão terríveis, esses são altos de mais, parecem que foram usados sons com uma qualidade baixa, ou algo do tipo, já que conforme o tempo vai passando esses vão incomodando cada vez mais.

E aliado a isso, ainda temos um tempo bem ao estilo Prince of pérsia, que vai correndo contra nos durante o jogo, a diferença é que em Prince of pérsia tínhamos que finalizar o jogo em uma hora, e aqui temos que terminar o jogo em quinze minutos, isso mesmo, quinze minutos, ou você não vai ver o final verdadeiro do jogo. E para dificultar as coisas, o jogo é bem difícil, contado com vários inimigos estranhos pelo cominho, coisas como, Ratos, Crocodilos, serpentes, alem de seres humanos infectados que saem correndo atrás de você por vários lugares chegando ao ponto de pularem em buracos e descerem escadas atrás de você, a coisa aqui é bem complicada mesmo.

Citizen X foi produzido pela “Digital Pictures” ainda no inicio da geração do SEGA CD, por volta de 1993, mas por algum motivo o jogo foi engavetado, Mas em 2002 a empresa “Good Deal Games” comprou os direitos sobre o jogo e publicou de maneira oficial para SEGA CD, comercializando cada copia do jogo por vinte dólares. O jogo foi publicado como sendo um jogo Beta, mas que poderia ser finalizado perfeitamente pois esse somente não contava com uma única cena durante o jogo, e que essa não interferia em nada no decorrer do jogo.


Vídeo Gameplay


(Dissection)





Nenhum comentário:

Postar um comentário