Review - Super Smash Land - PC [Modificação] - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Review - Super Smash Land - PC [Modificação]



Super Smash Land - PC [Modificação]

Cisne, acho que você errou o título, você não quis dizer Super Smash Bros? E onde diabos lançaram Super Smash Bros para PC? Não, não, está certo mesmo, só que claro, este aqui não é um título da Nintendo, se trata de um jogo feito por fãs para o PC. Bom, se o jogo é feito por fãs e ainda por cima para PC, o que ele faz então num tópico retro? Bom, apesar do jogo ter sido produzido em 2011, o programador manteve toda a essência retrô no game, tendo como base um videogame retrô, aqui neste caso o Game Boy.


O game foi desenvolvido por Dan Fornace e segundo o mesmo, ele se auto denomina um amante da série Super Smash Bros, então nada mais natural do que prestar uma homenagem ao mesmo, no site podemos ler mais sobre ele.


Super Smash Land se trata de um jogo feito por fã, geralmente esse tipo de game é tido como uma extensão do original, algo que a empresa detentora dos direitos não se aprofundaram no jogo, ou simplesmente desistiram do título, da franquia, neste caso os programadores fãs se tornam o nosso grito, o nosso desabafo, do tipo, P@##A era isso que eles deveriam ter feito, ou qualquer coisa do tipo. Muita das vezes, nos pegamos dizendo algo como, "ficou bem melhor que o original", um tapa na cara da X produtora, etc...


Este jogo não é nem um nem outro, se trata apenas de uma homenagem de um fã para com seu jogo favorito, e que homenagem. Super Smash Land, teve toda sua base no Game Boy, aquele console portátil da Nintendo de mil novecentos e bolinha, lembram? Pois bem, o jogo tem seus gráficos em 8-bits como era de se esperar, o som, tudo mesmo foi baseado no Game Boy, temos até uma imagem do console ao abrirmos o game, que, claro é de graça valeu Dan!


É claro que o game nunca caberia numa rom para ser executada no Game Boy, não atoa foi criado para PC, apenas sua base foi criada de acordo com o Game Boy, mas não se engane, a jogabilidade é fantástica, os golpes e movimentos estão bem acertados, os cenários interagem com os personagens e o sistema de pontos nos remetem aos primeiros jogos da série, tudo muito bem reproduzido num legitimo sistema 8-bits esverdeado, do nosso querido Game Boy. Mas, como nem tudo são flores, contamos apenas com 4 personagens: Mario, Link, Pokemon, Kirby mais 2 sendo secretos são eles: Megaman e Vaporeon, confesso que este último não fazia nem ideia que existia, não curto muito pokemon. Enfim, Super Smash Land é uma boa pedida para quem tinha ou tem curiosidade como a série ficaria num videogame 8-bits.






|__CisNegro__|







Nenhum comentário:

Postar um comentário