Review - Rapid Reload - Playstation - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Review - Rapid Reload - Playstation



Rapid Reload - Playstation

O Playstation veio num tempo de transição entre games 2D para o 3D, era algo comum vermos em seus primeiros anos de vida, jogos com formato e corpo da geração anterior, os grandes clássicos desta geração ainda estavam por vir, com isso jogos como Rapid Reload entre outros supriam este inicio do console.


Rapid Reload é conhecido até hoje por muitos como um sucessor espiritual de Gunstar Heroes de Mega Drive, para quem não conhece, se trata de um game de plataforma 2D de tiro rápido e ação intensa, tão intensa que para uns é impossível de se jogar. Rapid Reload ou Gunners Heaven como é conhecido no japão é basicamente uma cópia não autorizada do game de Mega Drive, tão parecidos um com o outro que prefiro pensar que é uma continuação direta da franquia.


O jogo passou batido no console da Sony por motivos óbvios, com o tempo começaram a surgir games cada vez mais instigantes e diferentes como Metal Gear por exemplo, com isso jogos em 2D começaram a se tornar meio que descartados por essa nova geração de jogos 3D.


Rapid Reload é um game de ação em 2D, nele escolhemos entre dois personagens de sexo oposto que munidos de diversas armas, saem em busca de um tesouro perdido, aliás, até o enredo é bem parecido com Gunstar Heroes, pois ambos são caçadores de tesouro, que coincidência não?


Esquecendo um pouco as coincidências, Rapid Reload peca por não disponibilizar um modo de 2 jogadores, peca por nos apresentar um enredo confuso e simplista, além de não nos apresentar nenhuma novidade significativa se compararmos com o game do console da SEGA. Os gráficos, as músicas e os efeitos sonoros são bem similares aos da geração anterior, coisa que fica chato quando estamos jogando o game e lembramos que se trata de uma geração acima, e sabemos que poderiam ter feito coisa muito melhor. Fora isso, o game é bem vindo para quem assim como eu viveu o auge dos games em 2D, onde bastava o jogo apresentar comandos simples como saltar e atirar para garantir a nossa diversão nas tardes de jogatina.



Vídeo Gameplay



|__CisNegro__|