Review - American McGee's Alice - PC - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Review - American McGee's Alice - PC



American McGee's Alice - PC

"Eu... eu... nem eu mesmo sei, nesse momento... eu... enfim, sei quem eu era, quando me levantei hoje de manhã, mas acho que já me transformei várias vezes desde então." Lewis Caroll.

Alice no país das maravilhas é um conto infantil criado por Charles Lutwide sob o pseudônimo de Lewis Carrol, na história Alice cai acidentalmente numa toca de coelho, levando-a assim para um lugar desconhecido.


Eu conheço alguns contos infantis, vira e mexe aparece algo que acaba nos remetendo à eles, algum jogo, filme, etc.. Quando criança as histórias funcionam de uma maneira diferente de quando a gente é adulto, pode parece óbvio mas quando criança a gente sonha mais, fantasia mais e quando não raro aparecem histórias que brincam com nosso imaginário, ficamos interessados, abobalhados pode-se assim dizer, na fase adulta as coisas já não correm no mesmo sentido. Eu recentemente fui ver com a patroa o filme da Malévola nos cinemas, posso dizer que fui mais por causa da vontade dela do que da minha, pois não me interessava nem um pouco assistir o filme, pois bem, já dentro do cinema, aquela coisa toda de pipoca refrigerante, esqueci mais uma vez de desligar o celular e o filme começou, já entrei com uma ideia formada sobre o filme, e fui reclamando claro "risos", já me sentei dizendo: "No final todo mundo vai acabar gostando dela quer ver? é previsível!".


Confesso que até gostei, claro, eu gosto quando brincam com enredos originais, modificando-os, contando a história sobre outro ponto de vista, e foi isso que o filme fez, A história original da bela adormecida sendo contada de outra maneira, espero que alguém se lembre, eu fiquei meio confuso no meio do filme devo confessar, cheguei a perguntar a ela, onde estão os anões??? confundindo a história com a da branca de neve, também pudera as duas dormem, fica fácil confundir não? 


Em 2000 foi criado um jogo exclusivo para os PC's no qual se intitulava American Mcgee´s Alice, o nome do jogo em si era estranho e pouco se assemelhava com o conto original, acredito que de propósito, o fato é que o jogo levou o nome do criador Mcgee´s para estrear pela E.A. Por se tratar de um exclusivo, e ainda por cima de computador, acredito que muita gente não chegou perto do jogo, também acho falho este deslize para com todos nós, afinal mesmo sendo exclusivo o jogo vendeu relativamente bem e teve seu sucesso reconhecido.


O jogo nos conta a história de Alice que volta ao país das maravilhas após ter perdido seus pais num incêndio dentro de casa. Alice então se isola e passa a viver num asilo, após tentar suicídio cortando os próprios pulsos. Nesta pequena abertura já podemos notar uma reviravolta tremenda sobre o enredo original, aqui nada foi criado para ser fofinho, bonitinho, muito pelo contrário, aqui, o enredo beira à insanidade, e transforma Alice numa menina perturbada, com ódio, e sede de sangue, uma espécie de demônio dos contos de fadas. A medida que avançamos pelas fases, aparecem os personagens que antes eram carismáticos, agora aparecem deformados, como se transformados em monstros de um belo de terror.


American Mcgee´s se utilizou do motor de Quake 3 Arena, ou seja, é um jogo que pegou emprestado a base de outro jogo, aqui no caso Quake 3. A jogabilidade é boa, para quem está acostumado a jogar no PC logo se familiariza com os comandos, teclado e mouse trabalham juntos, claro que sempre podemos mudar os comandos, mas a temática é sempre a mesma. 


Quando conheci American Mcgee´s meu PC era uma Mer..., não que o de hoje seja fantástico, não, mas naquela época não conseguia rodar os jogos que andavam saindo para ele, foi então que me ocorreu de fazer um Update, fazendo assim aquela velha perguntinha para o caro vendedor: "Cara, ele vai rodar jogos atuais?" - Claro cara, vai rodar tudo" Eles só não dizem que por um curto período de tempo, mas isso não vem o caso agora, O jogo me chamou bastante atenção na época, pelos belos gráficos, pela bela trilha sonora, a simplicidade das fases e a maneira como nos é contada a nova trama de Alice, tudo bem amarradinho e perfeito.


Anos mais tarde os jogadores de consoles tiveram sua chance de conhecer o lado negro de Alice, através de Alice Madness Returns, outro jogo que ainda não tive o prazer de terminar, mas mesmo assim conheci e achei perfeito como o seu antecessor. American Mcgee´s Alice é uma bela pedida para quem quer se aventurar neste novo universo de Alice, onde até mesmo os sonhos podem te fazer querer matar.






|__CisNegro__|







Nenhum comentário:

Postar um comentário