Review - Home Alone - Master System - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

sábado, 19 de dezembro de 2015

Review - Home Alone - Master System



Home Alone - Master System

Então é natal, o ano termina, e nasce outra vez, como diria Simone. Natal é natal, é diferente, a gente se sente diferente, o dia todo com os parentes, aquela reunião, cada um aqui tem uma história, uma lembrança, um sonho, um plano. Para mim natal tem cheiro de família, de comida no forno, de nozes sendo quebradas, de filmes com neve, etc... Eu cresci assistindo "Esqueceram de mim" na telinha da sala em época de natal, Nossa! como não enjoava, eu poderia e posso ver esse filme direto que não canso, é incrível como coisas tão simples conseguem ficar para sempre em nossas mentes.


Resolvi escrever sobre um game que pelo menos lembre esta data, e como não poderia ser diferente, irei falar sobre esqueceram de mim. O filme foi e ainda é um tremendo sucesso, depois dele não teve e acredito que não veremos por um bom tempo um filme à altura, um filme para se ver com a família, que nos faça lembrar coisas importantes que esta data nos traz. Os jogos que foram baseados no filme se tornaram um tremendo fiasco, cada um pior do que o outro, foi difícil ter que lembrar de todos os que joguei e achar um que me desse vontade de jogar de novo, a maioria, a temática era uma só, montar armadilhas pela casa e pegar os ladrões, dane-se o resto.


Apenas um jogo foi diferente, não que fosse melhor que os outros, mas é o que considero mais jogável. Home Alone de Master System, seguia um padrão diferente nele você tinha apenas que coletar objetos de valores antes dos ladrões e guardá-los no cofre, simples porém bem desafiador.


As primeiras fases são para você se acostumar com o jogo, a movimentação de Kevin pelo cenário, é bem precisa, os comandos são os mais simples possíveis, pulo, descer a plataforma com o comando para baixo e pulo, tiro de bolinhas de gude caso você as colete na fase e o comando para cima para abrir o cofre. Os gráficos estão bem próximos do que o Master System poderia nos oferecer na época, a tela de abertura foi de um tremendo mal gosto é verdade, uma imagem de Macaulay Culkin com os pixels estourados na tela é desagradável de se ver, mas a gente releva vai.


As músicas, principalmente a da abertura ficaram um pouco com cara de Micky Mouse, poderiam ter sido mais elaboradas, o restante ficou interessante, as vezes você se esquece que está jogando Home Alone, parece que o jogo foi encaixado em outro, mesmo assim entre todos os outros, este continua sendo o meu favorito. Home Alone para Master System é um bom mini-game e só, daqueles que a gente perde um tempinho para fechar até pegar o jeito, principalmente no natal.






[CisNegro]








Nenhum comentário:

Postar um comentário