Review - Street Fighter III - Nintendo [Modificação] - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Review - Street Fighter III - Nintendo [Modificação]



Street Fighter III - Nintendo [Modificação]

Me lembro como se fosse hoje, ao chegar da escola após pegar emprestado um cartucho do meu falecido Nintendo/Dynavision com um amigo de sala para poder jogar no final de semana, não me dava conta ainda do que estaria por vir. Naquela época os cartuchos piratas existiam aos montes e jogos bizarros mal feitos tinham aos montes por a e, mas aquele todos me diziam que era diferente que era o tão falado "quase original" e que era muito bom, pois bem o coloquei no videogame e liguei, de primeira me lembro que ele não rodou, uma assoprada aqui outra ali e não mais que de repente me surge a tela de abertura de um que seria até hoje creio eu um dos jogos hacks/piratas mais bem feitos daquele tempo.


Poderia começar dizendo que este jogo merecia ser apadrinhado pela Capcom tamanha sua dedicação em se mostrar ser fiel ao original, mas como se trata de um hack ou jogo pirata, dizer isso pode parecer uma calúnia de minha parte então prefiro continuar a falar sobre o jogo.


Logo de cara temos uma abertura um tanto estranha, ler Street Fighter III na tela nos dá a certeza de que se trata de um hack sujo, mal feito, daqueles que estávamos acostumados a jogar, pois bem, mais adiante a gente vê que não é bem assim. Na tela de seleção dos personagens não vemos aquele monte de char repetido como era costume utilizar em jogos assim, neste jogo contamos com 9 jogadores, ficam de fora Balrog, Zangief e E.Honda, o mapa está lá como na versão original e o aviãozinho vai de encontro ao oponente tudo muito bem feitinho seguindo ao padrão.


A jogabilidade é boa não é truncada e travada como em outros jogos de Street Fighter na época, alguns bugs são perceptíveis claro como no caso do a garrão que o boneco fica bobo na tela e é arremessado meio sem lógica e gráficos que somem em determinados momentos mas nem tudo poderia ser perfeito lembrando que se trata de um jogo piratinha.


Os gráficos são muito bons, cenários bem elaborados como o do Ryu e o do Bison dão um ar de capricho ao jogo, as músicas são interessantes, os sons emitidos pelos golpes e pelos ataques soam meio abafados e os jogadores não emitem vozes aqui é tudo no barulhinho mesmo. O jogo ainda conta com finais distintos para cada jogador, algo que certamente fazia a diferença nas demais centenas de hacks de Street Fighter. Street Fighter 3 foi com certeza um pirata de respeito para sua época, foi diversão garantida para mim e para muitas outras pessoas.





|__Cisnegro__|







Nenhum comentário:

Postar um comentário