Review - Perfect Dark - Game Boy Color - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

sábado, 3 de outubro de 2015

Review - Perfect Dark - Game Boy Color



Perfect Dark - Game Boy Color

"Um jogo com muitos recursos e belos gráficos mas peca pela sua fraca jogabilidade."
Perfect Dark para Game Boy Color nos mostra o tão longe que o pequeno portátil da Nintendo poderia ir, a Rare, empresa que lançou o jogo originalmente para o Nintendo 64, resolve criar uma versão para o portátil da Nintendo, o resultado poderia ser uma catástrofe, mas o que vemos quando jogamos é de se surpreender.


O game lembra muito o estilo de Metal Gear, logo de cara somos surpreendidos por um diálogo falado, gritos ao atingirmos o inimigo, cenários e sprites dos personagens tão bem detalhados que nos perguntamos, estamos realmente num 8 bits? A Rare neste game usou e abusou de todos os recurso e acessórios existentes do aparelho, não que todos iriam jogar o game no máximo, mas é de se admirar o esmero da empresa para com o console. 


O jogo se passa anos antes do enredo original do game para o Nintendo 64, a Rare traz à tona momentos passados da vida de Joana Dark, recriando assim um game essencial para quem gosta da franquia. Os gráficos assim como as músicas de Perfect Dark estão muito bons para o console, como muitos sabem a Capcom cancelou um port de Resident Evil por achar que não ficaria bem no console, pois bem, ficou claro para mim ao jogar Perfect Dark, que seria possível sim, um game do porte de Resident Evil para o pequeno portátil da Nintendo.


A jogabilidade, sem dúvidas é o calcanhar de aquiles do game, não que tenhamos controles ruim e respostas demoradas, o que acontece aqui é que como o jogo se baseia numa perspectiva 3D, acertar a direção do tiro num confronto é sem dúvidas uma grande tarefa, o que torna o jogo meio bobo de se jogar, mas se você superar isso, conseguirá finalizar Perfect Dark com maestria. 


Perfect Dark foi um game fora do seu tempo, a Rare quis muito mais que o console poderia oferecer, o resultado disso foi um game mediano, que nos desaponta em algumas partes mas ao mesmo tempo nos surpreende em outras.






|__CisNegro__|








Nenhum comentário:

Postar um comentário