Review - Ecks vs. Sever - Game Boy Advance - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Review - Ecks vs. Sever - Game Boy Advance



Ecks vs. Sever - Game Boy Advance

Tem um ditado que diz que o apressado come cru, mas como quase todos, nunca estão 100% certos. Ecks vs. Sever foi um jogo baseado num filme que nem sequer tinha começado a ser produzido, eles se basearam apenas num esboço do roteiro para criá-lo, e por incrível que isso possa parecer, o jogo foi muito bem adaptado ao roteiro, ao contrário do filme, lançado anos depois, um tremendo fracasso. O jogo é um FPS, bem ao estilo de jogos como Doom e Hexen por exemplo, Ecks vs. Sever foi muito bem adaptado ao pequeno console da Nintendo, sendo para muitos o melhor FPS do console, tanto que ganhou uma sequência anos mais tarde, tendo evoluindo muito bem, como nos seus gráficos por exemplo.


Ecks vs. Sever é como Spy vs Spy, ou seja espião contra espião, na trama podemos escolher Ecks ou a Sever, ambos experientes espiões que trabalham para o governo, eles são inimigos mortais, tanto que a trama toda do jogo muda de acordo com a escolha do personagem, elevando o fator replay do game. Um exemplo rápido para entendermos, se escolhermos Ecks, jogaremos no papel de um caçador, Sever se esconderá e sempre acabará fugindo, mas se jogarmos com a Sever ficaremos com este papel de fugir e se defender, neste caso, o jogo se torna mais difícil, ou seja, você vai querer fechar o jogo pelo menos 2 vezes.


O game não conta com músicas durante as fases, apenas uma trilha quando se está sendo passada a missão, os gráficos do primeiro jogo estão longe da perfeição, mas não são de todo ruim, é fácil notarmos pixels estourados pelas fases, mesmo se levarmos em conta a tela do portátil, os gráficos poderiam ter um melhor capricho, como aconteceu em sua segunda versão, um salto notável de qualidade nos gráficos é notada nas primeiras fases. 


Apenas duas coisas me chatearam em Ecks vs. Sever, a primeira é o carregamento das armas, aqui não temos aquele sprite legal como em outros jogos do gênero, o manuseio da arma sendo carregada dá mais realidade à coisa toda, no jogo, temos que nos contentar apenas com o barulho dela sendo carregada. A outra é que que sempre que avançamos pelas fases, começamos sempre zerados de armas, tendo sempre que coletá-las.


Ecks vs. Sever é um excelente FPS para o Game Boy Advance, quem é fã do gênero não pode deixar de testar, o enredo é cheio de mentiras, traições que fazem de Ecks vs. Sever um verdadeiro jogo de espião, onde ninguém está verdadeiramente do seu lado.






|__CisNegro__|








Nenhum comentário:

Postar um comentário