Review - Gun Nac - Nintendo - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Review - Gun Nac - Nintendo



Gun Nac - Nintendo

Eu posso contar nos dedos os jogos de nave que joguei até hoje. Não que eu não goste deste tipo de jogo, não, não se trata disso, o problema é que para me prender, eles tem que ter um diferencial, algo que me chame a atenção, caso o contrário passo batido.

Tive a oportunidade de jogar ainda no Arcade, jogos como Galaga, que posso considerar como o meu primeiro game de aviãozinho (assim que chamo esse tipo de jogo) que me fez perder horas a fio jogando. Galaga como não podia ser diferente tinha algo incomum, diferente, sendo assim Galaga foi o que chamo de jogo "chave" para eu ter ido atrás de outros do gênero.

Quando conheci Gun Nac eu o achei esquisito, como assim planetas liderados por animais modificado cientificamente para destruir o mundo? Atirar em cenouras espacias, roscas, malas, objetos incomuns até então para um jogo de nave, até então pois agora Gun Nac vinha para provar que com um simples enredo, maluco? sim um pouco, mas bastante original e único, era capaz de impressionar até mesmo os mais críticos.

Joguei Gun Nac através de um emulador para PC e foi espantoso ver num game de 8-bits tamanha quantidade de efeitos, sejam eles sonoros ou visuais. O jogo tem armas bastante variadas e curiosas, como por exemplo atirar uma pedra de gelo gigante e ela se dissolver em gotas de água gigantes como uma forma de ataque bomba. O jogo é bem divertido e intenso, a cada momento uma surpresa aparece, detalhes no cenário nos chamam a atenção a todo instante, e o ritmo frenético de ataques é contagiante.

A jogabilidade acompanha o ritmo intenso do jogo, bem preciso e a nave possui uma velocidade ideal para acompanhar o jogo, não precisando aqui evoluir neste quesito, Gun Nac tem uma velocidade padrão, rápida e bem precisa. Os gráficos estão bem detalhados, cenários bem caprichados e uma introdução bem feita contando toda a trama do jogo. As músicas do jogo assim como os efeitos sonoros, são bem produzidos, nos colocam no ritmo do game, intenso a cada instante.

Gun Nac foi uma surpresa agradável para mim na época, tão bem feito que as vezes esquecia que se tratava de um jogo do Nintendinho.





Vídeo Gameplay




|__CisNegro__|




(Review publicado originalmente em: 24/03/2014)