Review - Countdown Vampires - Playstation - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

sábado, 25 de julho de 2015

Review - Countdown Vampires - Playstation



Countdown Vampires - Playstation

Eu sabia que já tinha ouvido falar em Countdown Vampires, na verdade não me lembrava dele, eu o joguei na época em que se gravava a iso para o CD através de programas como Nero e aquele programa da ovelhinha, acho que era Clone DVD. O jogo tinha que ser diferente eu imaginei quando fui buscar nos YouTubes da vida algum vídeo do jogo, e não muito surpreso o redescobri em meio a tantos outros Survival Horror que joguei, tantos outros mesmo porque eram tantos jogos do estilo Resident Evil que a gente até perde a conta.


Countdown Vampires tem em sua trama, vampiros e não zumbis, apesar de no jogo parecerem a mesma coisa, o game começa bem ao estilo noturno, boates, garotas, digo err uma garota misteriosa e uma músiquinha dance a lá mamãe sou da night. O game é meio louco, um detetive de homicídios é chamado para averiguar algo numa boate misteriosa, quando algo macabro acontece e o nosso herói ao melhor estilo mamãe sou fortão e tenho uma tatoo no braço direito resolve ver o que se passa. O jogo começa da e, você na boate tendo que desenrolar esta trama.


Countdown Vampires segue a risca os Survival Horror da época, aperte e segure o R para mirar e o botão b para tiro, pelo menos o save era num computador e não numa máquina de escrever. Temos bastantes elementos que nos remetem à outros clássicos da época, não se trata de um jogo ruim, apenas mais do mesmo, não nos mostrava quase nada de novo, buscas, monstros, armas, notas para nos ajudar no entender do jogo e algumas firulas a mais.


Os gráficos estão bem para a época, aqueles pixels estourados eram normais em alguns jogos e a Bandai pelo que me lembro agora havia começado com jogos neste gênero, não podemos dizer que fez feio, mas também não podemos dizer que inovou. As músicas estão bem encaixadas no jogo, alguns barulhos como vento e barulhos de máquinas em algumas partes do jogo, dão uma diferenciada legal nos cenários.


A jogabilidade é a mesma que no Resident Evil então não se tem muito o que falar, o que mais me irritava nesse jogo era a velocidade dos monstros, eram bem rápidos e os tiros não o afastavam então o único jeito era dar alguns tiros e ficar rodando no cenário para se afastar e então continuar a atirar, e depois ir embora, não você tinha que ir lá e passar a mãozinha nele, ou jogar água branca, sim! essa era a maneira de voltarem ao normal, só isso já brochava bem o jogo que devo confessar não consegui terminar por esses pequenos detalhes.


Countdown Vampires é aquele tipo de jogo para quem curte um Survival Horror e não se importa muito com seus defeitos, jogar por jogar, lembrando que ele é um jogo de 2 discos, pois é, eu o peguei e joguei por algumas horas e passado-se os anos não mudei minha opinião sobre ele, um jogo diferente que tentou agradar e agradou algumas pessoas, mas a verdade é que a maioria passou batido por ele, assim como eu.






|__CisNegro__|







Nenhum comentário:

Postar um comentário