Review - Rush'n Attack - Nintendo - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Review - Rush'n Attack - Nintendo



Rush'n Attack - Nintendo

"...Era um garoto, que como eu! Amava os Beatles e os Rolling Stones, Girava o mundo mas acabou! Fazendo a guerra no Vietnã...
Cabelos longos não usa mais, nem toca a sua guitarra e sim, um instrumento que sempre dá a mesma nota e Ra-tá-tá-tá..."

Numa bela sexta feira, eu estava voltando do trabalho quando sintonizei o rádio numa estação dessas qualquer, vim pensando sobre o próximo review, que jogo eu iria jogar fim de semana? Bom, na rádio começava a tocar engenheiros do Hawai, a música era "Era um garoto que como eu" aquela regravação que a banda fez da original em italiano "C'era un ragazzo che come me amava i Beatles e i Rolling Stones" até ai tudo bem, a música é antiga e tudo mais, o lance foi eu ter puxado da memória um game a muito esquecido em minha cabeça, durante um refrão meio militar me veio a lembrança de Rush´n Attack, um game de Nintendo que joguei por diversas vezes quando criança.


Rush´n Attack era um game simples da Konami, lançado antes do famoso "Contra", uma de suas melhores franquias que surgiria naquela época, o game se resumia a um game run atack, onde nosso herói munido de uma faca, tinha como missão resgatar seus colegas presos numa base militar inimiga, o jogo todo possuía 4 fases, mas não todas curtas, o game não conta com chefes mas ao final de cada fase temos uma espécie de duelo com diversos inimigos vindos ao mesmo tempo, como uma emboscada eu diria.


O jogo teve diversos ports, mas em minha opinião o do "Nintendinho" foi o que recebeu a melhor adaptação do Arcade. Rush´n Attack do Nintendo possui gráficos e sons simples, ele não esconde que é simples, foi um jogo criado para ser objetivo, corra, seja discreto e use a faca quando necessário, afinal o jogo é do tipo atacar infiltrado para não se chamar a atenção, armas como RPG e granadas são para ocasiões especiais. Um dos atrativos do game em minha opinião é a possibilidade de se jogar em modo cooperativo com um amigo, como acontece em contra e/ou Metal Slug, ambos lançados depois.

Uma surpresa agradável pelo menos para mim foi descobrir depois de tantos anos que o jogo teve um remake, sim! ele saiu para Playstation 3 e Xbox 360 ainda por cima, quem diria? Já está em minha lista de jogos "tenho que jogar"




Vídeo Gameplay





|__CisNegro__|