Review - Growl - Arcade - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

sábado, 13 de junho de 2015

Review - Growl - Arcade



Growl - Arcade

Um dos jogos que me chamava bastante atenção na época que ainda gastava dinheiro nas locadoras, era Growl. Uma espécie de Precursor de Cadillacs and Dinosaurs, ao menos era assim que ele se encaixava na minha cabeça de criança. Somente mais tarde fui perceber que ambos não tinham ligação e que embora semelhanças existam, Cadillacs foi um game produzido pela Capcom tendo como base um gibi, já Growl foi desenvolvido pela Taito como um Beat´Up Arcade e mais tarde foi portado para o console da SEGA, o Mega Drive. O game, apesar da sua época, tinha bastantes recursos, por exemplo, o fato de se utilizar de armas de fogo, como um fuzil por exemplo, ainda era algo raro de se ver nos Arcades, sem contar nas tripas, cabeças e outros membros dos inimigos que voavam ao serem explodidos por granadas ou mutilados por espadas.


Não consigo olhar para o game e não ver algumas semelhanças com Cadillacs, animais sendo chicoteados, você os libertando, se parece muito com o que acontecia em Cadillacs só que com dinossauros claro! A jogabilidade de Growl é muito boa, cada um dos 4 personagens selecionáveis possuem habilidades e ataques diferenciados o que tornava a coisa divertida quando se jogava com vários na mesma tela. A história do game se baseia em um grupo de guarda florestais que tentam impedir à todo custo a extinção de alguns animais que estão sendo ameaçados por traficantes, visando claro o lucro fácil.


Não cheguei a jogar o game no Arcade de fato, conheci o jogo primeiro no Mega Drive onde o console da SEGA havia recebido o port anos depois, só depois vim a jogar através de emuladores a versão original, que ao meu ver é a melhor, não que o port da SEGA tenha ficado ruim, mas cortaram coisas primordiais do jogo que o fizeram ficar meio básico demais, um exemplo é o game não ter modo para 2 jogadores, um absurdo levando em conta terem mantido os 4 chars selecionáveis, vai entender!


Não posso encerrar o review sem citar as cenas hilárias do game, O primeiro que é fácil de se notar é que os "heróis" guardas florestais, tem mais cara de traficante do que os próprios traficantes, outra são as cenas com os animais, como a clássica de um elefante dar uma cabeçada em um tanque de guerra e o mesmo explodir inteiro, outra que me lembre agora era o exagero em determinadas partes de inimigos era literalmente um linchamento declarado, tipo aqueles que você é surpreendido por um bando de gente vindo te dar um tapa na cabeça por você ter cortado o cabelo. Enfim! De mal a pior Growl é um game divertido e interessante ao mesmo tempo, vale a pena o confere para quem nunca o experimentou.






|__CisNegro__|







Nenhum comentário:

Postar um comentário