Review - Galaxy Fight - SEGA Saturn - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Review - Galaxy Fight - SEGA Saturn



Galaxy Fight - SEGA Saturn

Criado em 1995 pela Sunsoft e publicado pela SNK, Galaxy Fight é um game de luta bastante peculiar. O jogo segue em uma das primeiras tentativas da Sunsoft de criar um game de luta em 2D, oras todas as desenvolvedoras já possuíam seus game de luta, sendo eles bons ou não, porque a Sunsoft não poderia tentar?


Eu conheci o game no SEGA Saturn mesmo, sabendo mais tarde que se tratava de um port dos Arcades, não me surpreendi em saber que o game em que joguei era o melhor port do game, lançado também para os sistemas Neo Geo e também o Playstation, o console da SEGA ganhava vantagem pelo seu melhor desempenho em games 2D renderizados.


Galaxy Fight era e ainda é um dos melhores Fighting games que já joguei. Ele possui um sistema de combos simples, porém bastante funcional, uma dinâmica de jogo com efeitos de zoom in e zoom out bem bacanas, além é claro de os cenários não possuírem fim, isso mesmo que você leu, todos cenários não possuem limitações, portanto esqueça encurralar o seu oponente nos cantos, aqui o jogo segue num ritmo frenético, priorizando o combate justo.


Se por um lado o combate e o estilo do game possa parecer diferente, quando estamos jogando, rapidamente nos identificamos com outros games da época, nada de anormal, visto que todos os jogos de luta que jogávamos nessa época, tentávamos sempre golpes conhecidos como haduken, shoryuken, segurar direcional para trás, etc... enfim, Street fighter fez e faz escola ainda hoje.


Os gráficos do game estão incríveis para um port de Arcade, como disse anteriormente o SEGA Saturn tinha facilidade em games 2D, sendo assim, com Galaxy Fight o console da SEGA tirou de letra. Loading? quase nem vi! O áudio cumpre bem seu papel, emulando com fidelidade o som visto nos Arcades.



|__CisNegro__|






Nenhum comentário:

Postar um comentário