Review - Popeye 2 - Game Boy - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Review - Popeye 2 - Game Boy



Popeye 2 - Game Boy

Eu, particularmente cresci assistindo os desenhos do marinheiro Popeye, contudo, nos games minhas lembranças se resumem em pouquíssimos títulos, uma pena já que o engraçado herói das antigas, merecia bem mais.


Comecei a jogar de fato Popeye no Nintendo, só mais tarde vim a saber que se tratava de um port da versão de Arcade, que ainda no Atari já ganhara espaço entre os jogadores com esse mesmo port. Pois bem, eu não vou negar que joguei muito a minha versão de Nintendo, mas dai dizer que eu gostava realmente do game, seria uma mentira, o jogo era uma espécie de passatempo, eu na época já o considerava muito repetitivo e o console já tinha títulos mais bem elaborados, contudo não vou crucificar o game aqui.


Eu conheci uma versão de Popeye ainda no Game Boy (preto e branco), se tratava de Popeye 2, anos mais tarde viria a conhecer Popeye para o Super Nintendo e a versão de um game do nosso herói para o Game Boy Advance. A versão de Super Nintendo foi um game maravilhoso até eu realmente pegar para jogar, e é ai que começava os problemas, fazendo com que a minha experiência com o game ficasse realmente em crise, não vou me adentrar muito nestes dois jogos mais queria ao menos deixar um rápida impressão, a versão para o Super Nintendo sofria de uma terrível falta de senso, o game era estilo plataforma, mas ao mesmo tempo seguia um padrão de tabuleiro, você roletava números afim de andar pelo mapa, finalizar o game não dependia somente de você, dependia também de sorte, e isso me enojava, conseguiram estragar um game que sem sombra de dúvidas seria o melhor título da franquia. A versão de Game Boy Advance é uma espécie de Running, tipo jogo para celular mesmo, começava legalzinho mas com o tempo enchem o saco, enfim! este é a minha opinião.


Popeye 2 para o Game Boy conseguiu fazer o básico, um jogo decente de plataforma com uma admirável jogabilidade e com som e gráficos modestos para o console, uma grande pena que o game é curto, mas com toda a certeza isso não tira o brilho do jogo que além de muito bem construído é bem divertido. Até hoje quando jogo me vem sempre a cabeça o personagem Sieger de Samurai Shodown na imagem do Popeye, no game Popeye sofre de uma terrível luxação que fez com que seu braço ficasse totalmente desproporcional, se ao menos fosse ao tomar o spinafre mas não, é o tempo todo, isso é bem engraçado de se ver, fora isso os traços dos personagens são bem cativantes e fieis ao original, sem dúvidas é o game da franquia Popeye, não tem melhor.


O enredo do game é aquele batido dos desenhos, quem conhece, sabe do que estou falando, temos que salvar a amada Olivia Palito das mãos de Brutus, e essa tarefa acreditem é bastante simples, pois a dificuldade do game vai de moderada pra easy, como disse o game é curto, mais um daqueles que você pega e zera num metrô ou ônibus por ai.


Vídeo Gameplay




|__CisNegro__|






Nenhum comentário:

Postar um comentário