Review - Art of Fighting 2 - Super Nintendo - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Review - Art of Fighting 2 - Super Nintendo



Art of Fighting 2 - Super Nintendo

Na década de 90 Street Fighter dominava os diversos Arcades espalhados pela cidade, outras franquias apareceram como era de se esperar, atiçadas com essa onda dos fighting games, Art of Fighting sempre figurou entre os esquecidos ou até mesmo dispensáveis nesta época, o sistema imposto pela SNK de apenas escolher 2 lutadores para se jogar, pode ter sido um erro, mesmo assim ela encarou, pois isso fazia parte da proposta da franquia que tinha como parâmetros vincular a história de outro jogo da mesma empresa, Fatal Fury. Na trama original, Ryo e Robert saem em busca de recuperar Yuri então irmã de Ryo e namorada de Robert das mãos da máfia de Mr. Big, mal eles sabiam que seu mestre tutor, Takuma fora obrigado a participar da competição como sendo o último desafiante da competição.


Ryuuko no Ken 2 foi um port feito pela então Saurus/minolith no japão para o Super Nintendo, estranha-se o fato de o game não ter saído de lá, o Port foi muito bem produzido pela Saurus, deixando claro que o Super Nintendo tinha potencial para o jogo. O game teve alguns cortes como podíamos esperar, cortes nos sprites, nos cenários, zoom in e zoom out retirados e o game então tomava forma no console de 16-bits da Nintendo.


As vozes ficaram abafadas e meio anasaladas em alguns golpes, a jogabilidade era boa, o complicado mesmo era o controle do Super Nintendo que como já conhecemos não possui diagonais, problema resolvido com costume e necessidade de se jogar. Eu conheci o game numa locadora, era a queridinha dos fins de semana, na locadora que jogava por minutos, tinha 2 cartuchos, um para os contras na própria locadora e outra para locação, era raro vê-la então o que nos restava era ir aos sábados quase no final de expediente e jogar até todos irem embora e desenrolar com o carinha a alugá-la para a gente na promessa de levá-la na segunda pela manhã (risos)


Art of Fighting 2 ou Ryuuko no ken 2 como preferirem, foi o mais perto que podíamos chegar na época de grandes jogos como King of Fighters que deslanchava nos Arcades, o sistema de combos, a inclusão de golpes especiais, deixava o game bem competitivo, perfeito para as partidas contra sejam elas na locadora mesmo ou em casa com amigos.






|__CisNegro__|







Nenhum comentário:

Postar um comentário