Review - Batman Returns - Super Nintendo - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

sábado, 12 de dezembro de 2015

Review - Batman Returns - Super Nintendo



Batman Returns - Super Nintendo

O Natal chegou e com ele vem clima diferente, clima esse que muda as pessoas, as ruas, invade tudo e todos e torna tudo diferente, afinal é mais um ano que se vai, alguns planos ou projetos que fizemos no inicio do ano, eles tendo dado certo ou não, nos faz pensar se fizemos a escolha certa, alguns se chateiam, alguns comemoram, já outros, não desistem e continuam planejando para os próximos anos nunca se deixando abater por mágoas ou algum possível desapontamento. Ah o natal, sempre que chega essa época eu procuro algo para fazer naqueles momentos família em que ficamos à espera de "algo" todos na sala, alguns no quarto, outros na rua vendo alguns fogos, bebendo etc..Cada um comemorando do seu jeito, suas manias, suas crenças.


Sentei agora pouco para fazer um review de natal, já tinha uma ideia na cabeça, um jogo na verdade, baseado em um filme para variar (risos), mas não é ruim não! Este é dos bons, pelo menos para mim. Bom, o filme é sobre o homem morcego, o Batman, e ainda em clima natalino olha que legal! Mas pera e, filme do Batman no natal, o elenco era dos bons, Michael Keaton perfeito como Batman, para mim o melhor da geração passada, Danny Devito perfeita atuação, um baita ator das antigas que soube como ninguém interpretar o vilão do Batman, Pinguim e ela, a melhor mulher gato que já vi, Michelle Pfeiffer como uma verdadeira "profissional" em forma de vilã/amiga de Batman, quem aqui tem mais de 30 e não ficava todo empolgado quando ela dizia miau naquele traje de borracha todo agarrado ao corpo, o beijo de linguá, ai meu coração!!!


O jogo, bem tivemos algumas versões para diferentes consoles, mas o da Nintendo captou toda a essência do filme e o transformou num Beat´up único, sombrio e desafiador como o filme sugeria, cutscenes entre as fases, a lógica do filme sendo seguida à risca, eu gosto bastante deste game, irei jogá-lo com certeza neste natal, quanto ao filme já até adquiri de novo.


Batman Returns segue o padrão dos Beat´ups da época, mas algumas inclusões foram perfeitas para o game, sinto falta de um comando de corrida é verdade, mas nem tudo poderia ser perfeito não é? Aqui Batman segue com comandos de ataque em sequência, o básico como soco e pontapés e uma bicuda para jogar o oponente no chão, o comando de pular, um ataque bumerangue que paralisa o adversário, muito útil para quando se tem vários inimigos na tela ou até mesmo derrubar os motoqueiros, um comando de defesa, se não me engano inédito para a época neste gênero e o ataque bomba que seria o ataque especial do nosso herói. Algo que esqueci de mencionar foi a opção de se andar com o inimigo ao agarrá-lo, ou até mesmo arremessa-lo como lixo em alguma vidraça ou banquinho de praça, algo também inédito para o gênero, poxa mas quem fez este game? A Konami! ah então tá explicado, não esperaria nada diferente disto.


Tanto o jogo quanto o filme se passam em clima de natal, a trama como não comentei muito segue uma linha meia nonsense da história original de Batman mas o enredo foi tão bem escrito e trabalhado que o resultado final ficou muito bom para a época. Para quem curte a versão de Super Nintendo e pretendo jogá-la sugiro também dar uma olhadinha na versão de Nintendo que é basicamente a versão do Super Nintendo numa versão mais modesta, mas muito "legalzinha" de se jogar também.







|__CisNegro__|







Nenhum comentário:

Postar um comentário