Review - Akumajō Special: Boku Dracula-kun - Nintendo - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

sábado, 26 de setembro de 2015

Review - Akumajō Special: Boku Dracula-kun - Nintendo



Akumajō Special: Boku Dracula-kun - Nintendo

Algumas empresas de games tem o costume de lançar jogos parodiando outros acrescentando uma pitada de humor, uma espécie de brincadeira mesmo, um exemplo rápido que me veio a cabeça agora foi o game de luta da SNK que se intitula Waku Waku, onde temos claramente alguns chars cômicos parodiando com chars de outra empresa como a Capcom e seu Ryu. A Konami não foi e não é diferente, sendo que neste caso a parodia é dentro da empresa mesmo, com uma de suas franquias mas lucrativas, a série Castlevania.


É claro que muita das bizarrices vem por padrão do japão, ficando restrito assim naquele continente, Akumajo Dracula Kun não foi diferente, somente alguns anos depois é que tivemos um port para o Game Boy. Akumajō Special: Boku Dracula-kun ou Kid Dracula como conhecemos por aqui, é uma versão de Castlevania diferente, aqui controlamos Drácula ainda criança, aliás tudo no jogo é meio infantil, um jogo digno para conquistar a criançada, fato estranho, se tratando de um game sobre um demônio vampiro famoso, não acham? Pois bem, o negócio foi deixá-lo então mais amigável, mais infantil e neste quesito, a Konami conseguiu acertar em cheio, o nosso Dráculinha neste game é carismático, fofinho, dá até uma vontade de apertá-lo como se fosse uma pelucinha, quando ele abre a boquinha e os olhinhos então é arco iris para tudo que é lado. 


O game tem um estilo meio Mario Bros e Mega Man, o nosso Dráculinha acorda de seu soninho pesado por causa de um dinossauro bobo e chato que resolveu desafiá-lo para um duelo, então nossa missão é ir atrás dele e cortar dedinho com ele, err Digo, derrotá-lo de uma vez por todas. O jogo começa num cenário bastante conhecido por quem curte a série Castlevania, a musiquinha é uma mixagem bem fofinha de uma das versões do Castlevania para o Nintendo, a qual não me recordo agora, mas ao escutar você provavelmente vai associá-la rapidinho, depois de derrotar um fantasminha bobão no castelo você seguirá por fases bem nonsenses e fora de qualquer game da série, uma pena pois podiam parodiar mais um pouquinho.


A jogabilidade do game é bem fácil, Dráculinha atira bolas de fogo para as 4 direções, ganha-se uma habilidade especial a cada chefe derrotado, coisas como, voar, poder de ataque maiores, bumerangues, etc... Os gráficos estão bem detalhados para a época, fica minha bronca apenas para as fases que são bem curtinhas. Dracula Kun seria um jogo perfeito para as crianças se não fossem duas coisas: Uma é a dificuldade que começa ridícula e se torna Extra-Mother-Fucker de uma hora para outra sem aviso prévio, e as fases bônus que tem coisas bem loucas do tipo, adivinhe a cor da calcinha das dançarinas, coisa feia menino!


Akumajō Special: Boku Dracula-kun foi uma boa franquia ao meu ver, uma pena não termos tido um remake até hoje, jogos Parodius estão um pouco raro hoje em dia, Dracula Kun veio numa época boa, onde brincar com os outros não era sinônimo de processo e sim de diversão, o nosso Dráculinha foi visto pela última vez em um jogo de Super Nintendo chamado Gokujou Parodius, como um char selecionável, anos depois tivemos uma espécie de port para o Playstation e SEGA Saturn desta versão, intitulado de: Jikkyou Oshaberi Parodius, tendo Kid Dracula como personagem secreto, para quem curte um game bem louco de nave, segue a e outra dica.






|__CisNegro__|







Nenhum comentário:

Postar um comentário