Review - Wario Land: Super Mario Land 3 - Game Boy - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

sábado, 1 de agosto de 2015

Review - Wario Land: Super Mario Land 3 - Game Boy



Wario Land: Super Mario Land 3 - Game Boy

A coisa começa meia que como o descobrir, por se tratar de um jogo antigo, não é fácil lermos sobre ele por ai, assim sendo eu meio que busquei ele numa de minhas andanças pelo universo de "jogos antigos". Eu estava jogando (Mario Kart do Nintendo DS) quando me deparo com o player Wario na tela me ultrapassando e logo me veio aquela curiosidade, caramba tudo o que sei sobre o Wario é que ele é o Mario do mal, mas como ele surgiu? De onde veio? Continuei a jogar mas com aquilo na cabeça.


Passado alguns dias, estava na internet quando me lembro de tal fato e torno a buscar sobre a vida do Wario, até onde pesquisei o Wario surgiu no jogo Super Mario Land 2 de Game Boy como sendo chefe final, não vou entrar aqui muito nesse mérito da história em si, mas achei importante ressaltar isso. Assim sendo, arrumei o jogo Super Mario Land 2 para conferir isso, mas confesso que não tenho mais paciência para jogar Mario seja ele qual for, então não demorei muito a abandonar o jogo e ir no youtube mesmo ver o bendito Wario em ação. Em seguida pude acompanhar um link que me mostrava o jogo em si todo do Wario, que veio na sequência, o tal “Wario Land: Super Mario Land 3” e novamente arrumei o jogo e que para minha bela surpresa não se parecia em nada com Mario.


O jogo todo em si é bastante engraçado, seja pelas músicas, pelas caretas do Wario, pelos chefes ou até mesmo em algumas situações como no mini game arremessar bombas nos bichos para se ter algum beneficio. Nesse jogo o pessoal da Nintendo já devia estar com o saco bem cheio do Mario para criar algo assim tão diferente do normal, o personagem principal Wario em nada se parece com o Mario, ele aparenta ser arrogante, bruto e não está nem um pouco interessado em salvar ou ajudar ninguém.


A sonoridade e os gráficos são únicos no Game Boy, aqui como todos já devem saber, não existem cores, apenas o preto no branco, então os jogos precisam de um capricho extra para se diferenciarmos objetos, roupas, etc... As músicas não são estouradas, tem um leve toque de humor e são bem elaboradas.







[__CisNegro__]








Nenhum comentário:

Postar um comentário