Review - Jurassic Park - Game Gear - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Review - Jurassic Park - Game Gear



Jurassic Park - Game Gear

Nesta semana temos o mais novo filme de Jurassic Park nos cinemas, a franquia que já andava esquecida por alguns, tenta retornar as antigas como um verdadeiro filme de ação e não aquilo que vimos nos 2 últimos filmes, apesar de não terem sido um fracasso total de bilheteria, elas ficaram muito aquém do que esperávamos.

A ideia da obra original mexe com nossa imaginação até hoje, reviver os dinossauros, animais terríveis que habitaram a terra milhões de anos atrás. Steven Spielberg dirigiu com maestria a franquia Jurassic Park, recriou uma história baseada em reviver os dinossauros através de um inseto que continha DNA dos mesmos, tudo muito fantasioso é claro, afinal, estamos falando de Hollywood.

A indústria de videogames não perdera a chance de explorar esta franquia, tivemos então diversos lançamentos para diferentes consoles, eu particularmente só separo 3 dentre todos lançados, gostei muito de ter jogado as versões da Sega baseadas no primeiro filme, Mega Drive e Master System seguiram uma linha de adventure com armas e seguindo um padrão em linha, se utilizando do Stop Motion, gráficos em 3D renderizados à partir de fotos, o game continha ainda algumas CGs interessantíssimas na versão de Mega Drive e todo o universo assustador do filme é realmente passado no game, o mesmo para a versão do Master System que mesmo sendo totalmente diferente da versão de Mega Drive, possui bons atributos para se tornar o melhor dentre os 8-bits, a Nintendo por sua vez tentou seguir uma linha voltada para o RPG, que ficou muito sem sal e broxante em minha opinião.

Alguns anos depois com o lançamento da sequência "Lost World" o pequeno console da Sega receberia o melhor game baseado nesta sequência, quem diria! Com consoles como Playstation, 3DO, Sega CD, dentre outros disponíveis, fica difícil entender o que aconteceu.

Jurassic Park teve 4 games de fato baseados na franquia dos cinemas, uma versão para Playstation que ficou horrenda, se limitava em controlarmos os dinossauros para matar os humanos, uma espécie de revanche, ou até mesmo "vejamos pelo lado dos dinossauros tadinhos" outra versão para os Arcades, esta versão muito boa por sinal, pois se trata de um shooter game, aqueles com "pistolinha" e tudo mais sabem? Tivemos também uma versão para o Mega Drive onde decidiram copiar a Nintendo e lançar um game nos mesmos moldes, com vista aérea e tiros broxantes que mais pareciam "mijadas" e a versão para o Game Gear que tentara seguir o mesmo caminho da Sega para os seus consoles, um jogo de aventura 2D em linha, que nos remete à trama dos cinemas com todo seu jeitinho 8-bits de ser.

Jurassic Park de Game Gear, possui bons gráficos se o compararmos com a versão de seu irmão de mesa o Master System, uma boa trilha sonora e dinossauros de montão espalhados pelos cenários, cada qual com seu chefe, o qual podemos escolher enfrentar no mapa ao acessarmos as áreas, o que me irritou nessa versão foi o fato de ser extremamente curto, as fases do game e todo o game em geral, para um portátil é até compreensível e deixei passar, o game conta ainda com um sistema bizarro de medidor de energias, aqui nosso herói vai trocando a cor da camisa assim que leva dano, se não me engano a cinza é a última, custava colocarem uma barrinha de life? Ao chegarmos no chefe de cada fase, uma tela com "CAUTION" em destaque nos é apresentado e logo abaixo algumas instruções de como podemos derrotá-los, deixo em destaque a última dica, obviamente contra o T-Rex a frase em questão nos diz "T-Rex ele é extremamente forte" esclarecedor não acham?

Um bom jogo apesar de tudo isto, você ai enquanto lê este review saiba que alguém o zerou neste curto espaço de tempo, se é para se comemorar eu não sei mas a última tela do game é a mais chata de todas, e o game vale à pena se jogado de forma despretensiosa, já ia me esquecendo, em uma determinada fase controlamos um simpático dinossauro, acredito que só para encher linguiça mesmo mas até que incrementa bem o game que pode não parecer é extremamente raro. 

Vou ao cinema conferir a nova sequência ou o novo recomeço da franquia, e já espero um game bem atual com tudo que nos já é oferecido.





Vídeo Gameplay



|__CisNegro__|