Review - The Adventure of Little Ralph - Playstation - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

sábado, 6 de junho de 2015

Review - The Adventure of Little Ralph - Playstation



The Adventure of Little Ralph - Playstation

Quando uma nova plataforma de games é lançada, cria-se toda uma expectativa para com ela, algo perfeitamente normal. Hoje em dia não vejo da mesma maneira, acredito que atingimos um nível tão bom da coisa que as empresas tem tido que se virar de outras formas para abocanhar uma fatia do mercado que a cada ano fica mais exigente. Se voltarmos um tempo atrás, era 8 - 16 bits por exemplo, conseguíamos notar melhorias gritantes nos consoles, quem não se espantou ao sair de um Nintendo por exemplo para um Super Nintendo com gráficos maravilhosos, efeitos, vozes perfeitos, algo antes impensável nas gerações passadas. Anos se passaram até entrarmos em mais uma geração, a tão aguardada "era do CD". Se antes os cartuchos eram limitados e para se criar algo que ultrapassa-se a barreira dos cartuchos era algo complicado de se fazer, os CDs pareciam ser uma solução para esta deficiência toda.


O Playstation foi o videogame a ser batido em sua época, criou uma infinidade de jogos, que mais tarde se tornariam clássicos, implementou uma nova tendencia nos games, com a capacidade de se renderizar objetos 3D, uma maior capacidade de hardware, melhorias na parte gráfica e sonora, isso tudo foi muito importante para seu sucesso. The Adventure of Little Ralph veio com uma proposta diferente, é comum a gente não se desapegar de coisas antigas, voltar no tempo, relembrar, no mundo dos games não é diferente, este game nos traz isso a tona, claro que hoje em dia não faz mais diferença, mas na época onde tínhamos gana por coisas novas, jogar algo que faz exatamente ao contrário foi algo diferente para mim. 


Ao ligar o videogame logo notamos algo diferente, gráficos com um ar nostálgico que nos remetem a bons títulos de Super Nintendo onde os games em 2D eram algo confortante para muitos, agora parem para pensar, se um videogame que tem uma capacidade melhor de processamento e de hardware puder voltar uma geração para se criar um game ao mesmo tempo nostálgico mas ao mesmo tempo repleto de novos recursos e melhorias por que não arriscar? nascia então o projeto das aventuras de Ralph. O game tem um história interessante até, um jovem guerreiro de uma aldeia é enfeitiçado por demônios ao tentar proteger sua vila, Ralph então volta a ser uma criança e a partir da e que o game começa, Ralph tem uma chance de ajudar sua vila e resgatar sua mãe que foi sequestrada pelos monstros que o enfeitiçaram.


Com belos gráficos em 2D e ao mesmo tempo músicas belíssimas em cada fase, The Adventure of Little Ralph nos dá uma bela amostra do que um bom game 2D pode nos proporcionar, aquela velha e boa jogabilidade de apenas 2 botões, salto e ataque, lembram? como tudo era mais fácil antigamente não é mesmo? hoje em dia é tanto botão que a gente precisa estudar antes de jogar.


O jogo ainda nos rende belas surpresas e power ups, algo que merece um belo destaque são as lutas em estilo Street Fighter onde é concebido um poder que anula o feitiço de Ralph e o mesmo volta a sua forma jovem, passamos então a controlá-lo de uma maneira totalmente diferente, aqui soltamos magia e shoryukens com comandos a lá Street Fighter mesmo, imagina que louco isso tudo derrepente? The Adventure of Little Ralph é um belo game para você que gosta de uma boa nostalgia, o jogo é pequeno, tem apenas 18 megas, então que tal largar este seu controle modernoso e voltar um pouco no tempo, posso lhe garantir que o jogo lhe trará uma bela aventura, repleta de belos cenários, lindas músicas e um desafio cheio de surpresas pelo caminho.






|__CisNegro__]








Nenhum comentário:

Postar um comentário