Review - Galaga '88 - Arcade - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Review - Galaga '88 - Arcade



Galaga '88 - Arcade

Este jogo pouca gente deve conhecer, quem dirá gostar! Se trata de um "remake" muito bacana que a Namco fez com um de seus clássicos jogos de Arcade. Eu me referi ao jogo como clássico, mas poderia ter dito que se trata de um dinossauro da Namco, eu mesmo nem era nascido ainda, os Arcades eram daqueles de uma alavanquinha e dois botões bem duros, mas tive o prazer de ainda jogar numa máquina de Arcade quando ainda era um molequinho mesmo.


Galaga é datada de 1981 e como a maioria dos jogos da época, o seu objetivo era alcançar o maior número de pontos possíveis, afim de deixar sua marca na máquina, a grande tacada aqui era o lance de se fazer um esquema para controlar 2 navezinhas, acreditem esse era o ponto alto da época.

No game controlamos uma nave que deve combater as galáxias de terríveis insetos que querem destruir o universo, para isso contamos com tiros mais rápidos que seu antecessor "Galaxian" que nos permite até contabilizar hits em fases bônus, vejam só!


Anos mais tarde, a Namco presenteia os fãs com um remake do game, agora repaginado, contava com belos gráficos e efeitos sonoros muito mais limpos do que o original. Galaga 88 tentava seguir por outra linha, a linha do desafio, cada fase com sua "expertise" e dificuldade, acrescentado ainda a trama novos inimigos e novos obstáculos, sem perder em nenhum momento sua origem e seu aspecto, Galaga 88 foi um legítimo remake dos anos 80 podemos assim dizer, quem diria, eu mesmo só fui conhecê-lo por acaso ao emular o original no mame anos e anos atrás, gostei do que vi e joguei, foi nostálgico do nostálgico.

Galaga 88 ganhou Ports para Game Gear e PC Engine, anos mais tarde com a chegada do box Namco´s Museu, os destaque deixo para os ports para o Game Gear e PC Engine por se tratarem de jogos totalmente refeitos para estes consoles. Quem quiser tirar o stress do dia a dia é uma boa pedida.





Vídeo Gameplay






|__CisNegro__|