Review - Virtua Racing - Mega Drive - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Review - Virtua Racing - Mega Drive



Virtua Racing - Mega Drive

Em uma época que os consoles de 16-bits batalhavam para se segurar por mais um tempinho no mercado, a Sega via sua principal concorrente sair na frente com uma nova tentativa, se tratavam dos poderosos chips que aceleravam os gráficos afim de gerar polígonos (os famosos gráficos 3D) para consoles desprovidos de tal tecnologia.

A Sega não queria ficar para trás e logo após ter lançado no mercado seu poderoso driver Sega CD, que acoplado ao já cansado Mega Drive, transformava-o em um potente console capaz de executar jogos em FMV, tentaria então criar o seu próprio chip 3D.


Nascia então o Sega Virtua chip e com ele um super game de corrida, se tratava de um título de Arcade o Virtua Racing, um game de fórmula 1 lançado para a já atual placa da Sega para os Arcades (Sega AM2), algo impensável se tornara realidade, mas isso teve um preço, um preço bem salgado no fim das contas. O Chip da Sega acoplado ao cartucho, tornava o seu preço fora da realidade do mercado, fazendo com que o game ficasse ofuscado no mercado, não que ele seja ruim, pelo contrário, guiar um fórmula 1 no console da Sega era algo totalmente novo para todo mundo.


Virtua Racing foi o primeiro game 3D para o console da Sega, assim como Star Fox foi para o Super Nintendo, aqui no Mega Drive controlávamos uma autêntica máquina de fórmula 1 por 3 pistas bem interessantes e tínhamos até replay, quem diria.

O game foi portado de forma maestral para o Mega Drive, a jogabilidade, os gráficos todos em polígonos, a trilha sonora, tudo bem lindo de se ver rodando naquele já bastante criticado e limitado Mega Drive. Eu quando aluguei o game, custei a acreditar que viria um game de tamanha qualidade no Mega Drive, já estava acostumado com a ideia de que o super Nintendo era superior em questões gráficas e qualidades visuais devido ao seu hardware ser mais recente, fico feliz de o ter jogado bem em sua estreia, e de ter passado ótimos fins de semana jogando sozinho e/ou dividindo a tela com amigos em uns rachas eletrizantes.


Vídeo Gameplay



|__Cis_Negro__|