Review - Ace Combat - Playstation - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Review - Ace Combat - Playstation



Ace Combat - Playstation

Ace Combat foi mais um daqueles jogos que eu meio que conheci por um acaso. Certo dia procurando por algum jogo estilo “Shmups”, ou mesmo jogos que poderiam me lembrar algo semelhante a “Star Fox”, eis que o vendedor me mostra a capa de um jogo e me conta que aquele jogo era bem parecido com “After Burner”, só que em 3D. Não pensei duas vezes e comprei o jogo acreditando no vendedor e torcendo para que o jogo realmente fosse aquilo que eu procurava.

Apesar de não ter achado o jogo parecido com After Burner na época (hoje em dia já consigo ver as similaridades desse primeiro jogo com a serie After Burner), como o bendito do vendedor me disse, ainda sim, eu achei o jogo sensacional, foi amor à primeira vista. Lembro-me de ficar horas e mais horas jogando aquele jogo, que logo no inicio já contava com uma apresentação que para época era de cair o queixo, onde apareciam todos os modelos de aviões que poderíamos controlar durante o jogo.

Assim como na bendita serie After Burner, todas as fases do jogo são regadas a musicas bem agitadas que dão ao jogo todo um ar frenético, o deixando bem parecido com aqueles filmes de caças aéreos que assistíamos nas décadas de 80 e 90. Durante todo o jogo sempre antes de você ir para sua próxima missão você vai assistir a uma apresentação, ou como queiram, uma espécie de dossiê mostrando todo o percurso que você vai ter que fazer, mostrando ponto a ponto os lugares que você deve destruir, e todos as aeronaves que você tem que abater, e o mais legal é que essas parte são narradas, alem de você ver e ir lendo o que você tem que fazer se você tiver um bom conhecimento de inglês você ainda pode ouvir as dicas que o narrador vai dando durante esse dossiê.

Apesar de parecer um simulador, isso fica só nas aparências, já que os controles do jogo são árcade mesmo. O jogo ainda conta com uma dificuldade moderada, e alem de contar com missões extras dentro das próprias missões, coisas do tipo, destrua certo grupo de aeronaves que não estavam nos planos originais da missão e ganhe pontos extras, ou no caso, dinheiro extra. Já que no jogo, não vou dizer mercenários, mas você faz parte de um grupo de pilotos de caça que trabalha por dinheiro. E conforme você vai avançando e ganhando mais dinheiro você vai conseguindo comprar outros modelos de aviões, comprar novas armas, contratar suporte para facilitar suas missões. Esses suportes nada mais são que pequenos aviões que vai te acompanhando durante as missões e facilitavam e muito em algumas missões.

E já que mencionei sobre nossa condição de mercenário, ou não, dentro do jogo, a historia do jogo gira em torno de um grupo de terroristas que estão atacando um pais que no jogo não tem nome, e que após varias tentavas fracassadas de conter esses terroristas, eis que as autoridades resolvem contratar um grupo independente de pilotos de caças que trabalham por dinheiro afim de conter os ataques constates do tal grupo terrorista.

E como todos ou quase todos os jogos do gênero, você tem a oportunidade de jogar ou com a visão interna, primeira pessoa, ou jogar com a visão externa aonde você vai jogando olhando por trás sua aeronave. Durante cada missão você vai sobrevoar por diversas localidades diferentes, hora você vai estar sobrevoando sobre os oceanos tentando afundar algum porta avião, outrora você vai estar sobre algum deserto tentando derrubar algum B-52. O jogo conta com dezesseis modelos de aviões que você pode comprar e com isso conseguir ficar a sua disposição para você usar cada um na missão em que você acha melhor, e entre alguns dos modelos dos aviões que você pode escolher estão, “F-14 Tomcat”, “f-16 Fighting Falcon” e “Mig-29 Fulcrum”, mas todos os seus aviões vão sempre contar com a mesma pintura, já que você pertence a um grupo de pilotos independentes.

Ace Combat foi desenvolvido pelas “Namco e Arsys Software”, e publicado pela “Namco” para Playstation em 1995. O jogo foi originalmente lançado para Arcade em 1992 com o nome Air Combat, e nessa versão você somente jogava com os aviões F-16 em missões de um contra um, mas com a chegada do novo videogame da Sony a Namco resolveu levar o jogo para o console, sendo que no Japão o jogo foi lançado como Ace Combat, mas fora do Japão recebeu o nome de Air Combat.


Vídeo Gameplay


(Dissection)




Episodio do podcast onde o jogo foi um dos comentados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário