Review - Werewolf: The Last Warrior - Nintendo - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Review - Werewolf: The Last Warrior - Nintendo



Werewolf: The Last Warrior - Nintendo

"Houve um tempo em que os homens em suas tribos eram iguais;
Veio a fome e então a guerra pra alimentá-los como animais; 
Não houve tempo em que o homem por sobre a Terra viveu em paz;
Desde sempre tudo é motivo pra jorrar sangue cada vez mais."
Pitty.

Esta analogia se encaixa perfeitamente aqui neste game, que inclusive tem um título semelhante, O lobo, aqui no caso se trata de um lobisomem.


A história é simples, no jogo, um cientista chamado Dr Fary, em sua ganância por mais poder, resolve explorar uma caverna em outro planeta habitável, longe da terra, ao fazer isso ele desperta um antigo espírito do mal que se apodera de seu corpo, o tornando assim uma ameaça ao planeta terra e a única pessoa que pode pará-lo é um homem que tem o poder de se transformar em lobo, um lobisomem.


O jogo tem uma profundidade interessante, a gente assume o controle de Ken, um jovem que pode se transformar em lobisomem, e temos como objetivo salvar o planeta terra de monstros que a querem destruir.


Werewolf tem uma jogabilidade complicada, quando estamos na forma de homem, o jogador se limita a saltos curtos e socos, quando transformado em lobisomem, contamos com um pulo maior, uma esquiva a la Vega de Street Fighter, com cambalhota para trás e ataques com as garras ou com o uso de pistola que coletamos durante as fases, o mais irritante mesmo é a forma como o lobisomem se agarra nas paredes para realizar escaladas, ele gruda de tal maneira que se torna complicado realizar pequenos saltos para seguirmos adiante, o jogo emperra e fica travado é complicado.


No jogo, podemos notar uma simplicidade por parte dos gráficos, alguns sprites bem pobres e cenários sem caprichos dão um certo ar de amadorismo por parte da Data East que é a responsável pelo jogo. Nem tudo no game é para se criticar, o jogo possui uma boa trilha sonora, repetitiva é verdade, mas ainda sim condizente com o tema e um desafio interessante pela frente.


Em geral, jogo tendo lobisomem como personagem principal é algo raro, não me lembro agora de nenhum outro que tenha como base a história de um lobisomem, isso faz de Werewolf: The Last Warrior um game ainda prazeroso de se jogar e digno porque não? de um remake à altura nos dias de hoje.


Vídeo gameplay



|__CisNegro__|