Review - The King of Fighters 2002 Unlimited Match - PC - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Review - The King of Fighters 2002 Unlimited Match - PC



The King of Fighters 2002 Unlimited Match - PC

"Hoje eu quero um dia de sossego, eu quero paz. Sentir o cheiro dela o que eu nem me lembro mais. É tudo que eu planejo, acordar cedo e trabalhar, pegar o mesmo ônibus e ir pra casa descansar. Mas todo fim de tarde, no MSN a galera me aciona, só pra jogar uma mas de novo deu em zona. As luzes estão piscando, o roteador tá bombando, GGPO e 2DF e o pau tá quebrando, ir trabalhar amanhã é o cacete, hoje é só farra, kof e foguete"


Teve um tempo que as coisas iam mais ou menos assim, pelo menos para mim. A minha história com esta franquia é tão intensa que não cabe num só review, vou apenas me limitar a falar um pouco sobre este game por enquanto e mais para frente prometo algo maior à altura desta grandiosa franquia.


The King of Fighters 2002 Unlimited Match é ainda hoje lembrado por muitos como uma obra prima da SNK/PLAYMORE, um game que soube manter os recursos e aquela jogabilidade dos Arcades num jogo ainda mais refinado, repaginado. O jogo ganhou novos cenários, novos sons, novas vozes, novas músicas, sprites, sim, muitos sprites ao fundo. Temos a presença de quase todos personagens da série, uma curiosidade aqui fica para o personagem K9999 que era uma clara homenagem ao desenho japonês "Akira" teve que ser removido devido a direitos autorais, no lugar a SNK/PLAYMORE criou outro personagem que é praticamente a mesma coisa, seu nome é Nameless, legal né?


Eu vejo este The King of Fighters como uma despedida da marca para com os fãs que tanto se esperneiam e torcem o nariz para mudanças muito significativas na franquia. The King of Fighters 2002 Unlimited Match foi lançado para o Playstation 2 e para os Arcades no japão, mais tarde acabou por ser lançado para o xbox360 e consequentemente para o PC através da plataforma Steam, motivo pelo qual eu acabei entrando neste mundo da mídia digital que sempre olhei com desdém. A verdade é que eu queria muito poder jogar este jogo online, com o Playstation 2 era praticamente impossível isso acontecer e os contras em casa já não eram os mesmo que tempos atrás quando jovem, então quando soube da entrada de Kof 2002 UM na Steam, meio que fui forçado a arriscar, posso dizer hoje que não me arrependi.


Em partes o maior motivo pelo qual entrei, foram os contras online, este meio que me decepcionou um pouco a primeira vista, pois como eu já estava acostumado com sistemas como GGPO, 2DF, SUPERCADE, entre outros, senti um certo vazio ao vasculhar o sistema online do game, simplesmente você procura por um match e espera, não tem um "chatzinho", uma listinha de jogadores online, nada, simplesmente o mais absoluto vazio, apenas quando alguém te esbarra você aceita o desafio e "voilà", a porradaria começa.


Tirando este detalhe que é até aceitável depois que entendi a mecânica da coisa, o jogo é praticamente o mesmo do Playstation 2, o detalhe é que agora contamos com umas jogatinas online, e cá entre nós, o que é The King of Fighters sem contra?


Vídeo Gameplay



|__CisNegro__|