Review - Advance Guardian Heroes - Game Boy Advance - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Review - Advance Guardian Heroes - Game Boy Advance



Advance Guardian Heroes - Game Boy Advance

A SEGA já criou muitos clássicos na sua época de ouro, hoje a realidade já não é a mesma, podemos dizer que basicamente a empresa se alimenta de seus sucessos mais consagrados, como Sonic dando um exemplo rápido, se ela ainda pode ressurgir como uma grande fazedora de games? ou até mesmo de consoles? acho bem improvável isso acontecer. Dentre tantos sucessos, e não foram poucos é verdade, a SEGA lançava para o então console SEGA Saturn, um game diferente, algo como meio Beat´n up , meio adventure, RPG, não sei bem, só sei que foi diferente, e bem legal de se jogar diga-se de passagem.


Guardian Heroes tem uma história meia fantasiosa demais, conta com Deuses, seres celestiais, que em busca de soldados guerreiros, acabam por emprestar poderes aos humanos, da e você já viu né, como aquele ditado que dizem por a e, para conhecer alguém de verdade, basta lhe dar poder, e assim uma guerra de mimimi começou dando inicio ao game que para mim, figura fácil dentre os 10+ do SEGA Saturn. Todos sabem que a emulação de Saturn ainda é uma dádiva e não roda 100% independente da configuração do PC, então resolvi fazer o review desta continuação de Guardian Heroes que obviamente não se compara a do seu antecessor, mas se mostra bem eficiente no que se propõe à fazer. 


Advance Guardian Heroes foi um jogo que não teve assim o menor interesse por parte da SEGA, oras o game que era maravilhoso no Saturn não deslanchou, o que esperar de uma versão para um portátil? a Treasure então resolve comprar a briga e sob a licença da SEGA lança este que apesar de seus defeitos me agradou bastante e serve para os que nunca sequer jogaram o game. Neste game, a história se passa anos depois, após os acontecimentos da saga original, os heróis se tornaram guerreiros especiais e seguiram sua vida felizes, eis que o espirito mal retorna e reacende o poder dos heróis da guarda afim de dominar o mundo, nego tem sempre essa mania já repararam? sendo assim os poucos heróis que sobraram na terra se reúnem para mais esta batalha.


Advance Guardian Heroes conta com um sistema de batalhas mais adaptado aos estilos Beat´n up, aqui diferente da versão original, temos todo o espaço do cenário para percorrer livremente, ao contrário da versão original onde tínhamos apenas 2 telas de batalha, a superior e a inferior, mais ou menos como em Fatal Fury lembra? mudar de plano? Os gráficos estão bem para o pequeno da Nintendo, o que me incomoda aqui são os slowdowns, chega a dar um certo nervoso as vezes, no meio da batalha você sente o hardware se esforçar para fazer milagre e isso com o tempo incomoda de verdade.


O game foi uma boa continuação para a franquia, uma pena mesmo a SEGA ter abandonado o game, recentemente o Xbox ganhou um remake da versão original, ficou muito legal, vale a pena a conferida para quem tem acesso, na época lembro que a SEGA em entrevista deixou no ar uma possível continuação, com a seguinte frase: "Tudo vai depender de como este remake irá se sair" bom, até agora nada ainda confirmado, para quem curte a série fica a expectativa e para quem não conhece fica aqui mais esta dica de game.





|__CisNegro__|






Nenhum comentário:

Postar um comentário