Review - Action Doom - PC [Modificação] - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Review - Action Doom - PC [Modificação]



Action Doom - PC [Modificação]

Depois de wolfeinstein 3D, acredito que Doom tenha sido o game que mais teve mods em toda sua existência. Os Mods são como o nome sugere, modificações na estrutura original, mantendo-se apenas a base da programação. Os arquivos que vinham para serem substituídos pelo original eram os famosos .Wad. A coisa era simples, bastava você substituir o arquivo de Doom.wad pelo outro como o Action Doom por exemplo.

Doom teve muitos mods, muitos mesmo, era cada coisa que a gente ficava espantado tamanha imaginação dos caras, tivemos Doom com o tema dos Simpsons, Mario, Pokemon etc... Era tanta bobagem que Doom se tornava cansativo até de ver. Eu cheguei a jogar 1 ou 2 mods, em nenhum deles eu cheguei até o final, sempre desistia no caminho, era chato, sei lá.


Numa belo dia um amigo me mostrou um mod diferente dos demais, ele tinha um "enredozinho", algumas cut-scenes narrando a história e o principal que me agradou bastante, algo na jogabilidade era diferente dos demais, aqui você lançava os projeteis, as balas mesmo assim como nos jogos em 2D como metal slug por exemplo, não apenas aquela explosãozinha na ponta da arma, aqui você atirava as balas mesmo, era interessante de se ver.


Eu não cheguei a baixar o jogo em casa, jogava apenas na casa de amigos, lembrei dele esses dias vendo um vídeo na internet, gostava dele achava interessante, diferente, o jogo tinha as músicas do Metal Slug como fundo, no decorrer do jogo tínhamos também a inclusão de sub chefes e chefes em cada fase, falando ainda em fases os cenários era algo meio pós apocalíptico, cidades destruídas, etc... A história era basicamente: O mundo estava em perigo, as forças armadas foram atacadas por monstros e você era a esperança da nação, bem básico assim.


Action Doom teve uma continuação totalmente refeita com base na engine de Doom2, neste caso não é preciso ter o game original por não se tratar de um .Wad simplesmente, Action Doom 2 tem um estilo retrô interessante e a história totalmente diferente das demais, aqui o jogo nos mostra um outro lado de Doom, tudo muito louco, vale a pena conferir.






|__CisNegro__|







Nenhum comentário:

Postar um comentário